Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Padres celebram 25 anos de ministério sacerdotal em Conselheiro Lafaiete

Uma celebração no último sábado (11/01), na matriz de São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, marcou o Jubileu de Prata sacerdotal dos padres Daniel Marcos Lima,  Geraldo Luzia do Carmo, Magno José Raimundo Murta, do cônego Lauro Sérgio Versani Barbosa e do Bispo Diocesano de São João Del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Durante celebração, Dom Eudes ressaltou a importância da família e disse que a celebração era vocacional, pois desperta outros para seguir mais de perto Jesus Cristo. “Vale a pena ser padre, vale a pena servir o povo de Deus, dedicar a vida aos que mais precisam. Deus tem plano para a vida de cada um de nós”, disse. Ele acrescentou que feliz da família que pode oferecer um dos seus filhos para o serviço da igreja. “Famílias, rezem para que Deus possa enviar mais vocações”, pontou Dom Eudes.

Para padre Magno ser padre não é fácil nem difícil é vocação. “Rezemos pelas vocações, quem está em sua vocação fica feliz e contente”, disse. Segundo padre Geraldo Luzia, quando ele viu um padre de batina rezando, ele sabia que queria ser padre.

Na celebração, cônego Lauro destacou a gratidão por estar reunido aos colegas e gratidão sobretudo a Deus e padre Daniel afirmou que a vocação é um mistério que está dentro do coração de Deus. “Deus ama a humanidade, ama a Igreja e por isso faz surgir as vocações. O senhor fez em nós maravilhas, e santo é o seu nome”, disse

No final da missa, os padres foram homenageados e receberam uma fotos de sua ordenação e uma estola de presente.

Quando é ordenado, cada padre escolhe um lema para seu ministério. Confira as datas das ordenações e os lemas sacerdotais dos padre jubilares:

– Padre Daniel Marcos Lima– Ordenação Sacerdotal: 02/09/1995- Paróquia Nossa Senhora da Conceição –  Ouro Preto. Lema: “Trazemos este tesouro em vaso de barro” (2Cor 4, 7)

– Padre Geraldo Luzia do Carmo – Ordenação Sacerdotal: 12/08/1995 – Catedral de Mariana. Lema: “Eu mesmo lhe mostrarei quanto lhe é preciso sofrer em favor do meu nome. (Atos 9,16)

– Padre Magno José Raimundo Murta – Ordenação Sacerdotal: 20/05/1995 – Paróquia Santo Antônio de Barbacena. Lema: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1Cor 9,16)

– Cônego Lauro Versiani Barbosa– Ordenação Sacerdotal: 02/09/1995 – Paróquia Nossa Senhora da Conceição –  Ouro Preto. Lema: “Trazemos este tesouro em vaso de barro” (2Cor 4, 7)

– Dom José Eudes Campos do Nascimento – Ordenação Sacerdotal: 22/04/1995 – Paróquia São José- Barbacena. Lema: “O Senhor colocou-nos neste mundo para os outros” (Dom Bosco)

Fonte:  Pascom/São Sebastião-Lafaiete.

Leia também:

MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE MG DEVE COMEÇAR NESTA QUARTA-FEIRA