Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan

Pai e filho são presos por envolvimento em homicídio registrado em São João del Rei

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Na manhã de segunda-feira (08/07), a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, em Lavras, suspeito de homicídio praticado em São João del Rei, que resultou na morte de um outro jovem, 24 anos, atingido por disparo de arma de fogo no bairro São Geraldo. Durante a ação policial, o tio do autor, que se encontrava em situação de foragido da justiça, foi preso por dar cobertura para o sobrinho, abrigando ele em sua casa após o cometimento do homicídio, e o pai por ajudar o filho no cometimento do crime.

O homicídio aconteceu a noite do domingo (07/07), após desentendimentos entre as partes, dentro de um estabelecimento comercial, no bairro São Geraldo, onde a vítima, 24 anos, teria sido atingida por disparo de arma de fogo. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu, e veio a óbito na unidade hospitalar.

Durante levantamentos de informações referentes ao homicídio, a equipe PM obteve êxito em localizar e prender o co-autor, 38 anos, pai do autor do homicídio.

Segundo informações, o co-autor estava com seu filho no local dos fatos, e, em dado momento, por ver a vítima apontar em direção a ele, tomou a arma, jogando-o no chão, e, nesse momento, o seu filho, aproveitando da situação, efetuou os disparos.

Durante os levantamentos, foram obtidas informações de que o autor poderia estar escondido no município de Lavras/MG, sendo repassado o endereço para uma equipe PM local, tendo se deslocado, para fins de averiguação, sendo confirmada a localização do alvo.

Em dado momento, o autor tentou fugir pelos fundos, onde existia uma mata, mas, foi contido.

Na ocasião, os policiais militares também localizaram duas armas de fogo, as quais foram recolhidas. No mesmo endereço, também se encontrava o outro autor, 36 anos, tio do autor dos disparos, o qual teria lhe dado apoio durante a fuga, após ter cometido o homicídio no município de São João del Rei.

Em consulta ao sistema informatizado do Copom, os policiais constataram que o tio do autor do homicídio estava com um mandado de prisão em aberto. Face ao exposto, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, no município de Lavras.

Com informações: 38º BPM.

 
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Rivelli + – Banner Grande
Ativo – CEDplan
Fale com o Vertentes