Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

PM de Meio Ambiente apreende mais de 37 kg de pescados e seis pessoas são detidas

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu mais de 37 kg de pescados e seis pessoas foram detidas no final da tarde de sábado (23), durante patrulhamento de rotina em operação de combate a pesca no período da piracema às margens da represa de Chapéu Duvas, na localidade de Dores do Paraibuna, zona rural do município de Santos Dumont, na Zona da Mata.

Durante o patrulhamento, os policiais abordaram dois homens em atitude suspeitas em uma motocicleta. Inicialmente, nada de ilícito foi localizado em posse dos abordados, porém quando verificado a posse dos documentos obrigatórios o condutor alegou não possuir CNH e tão menos o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Além disso, os policiais verificaram também, que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2014. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do depósito credenciado.

Em prosseguimentos a operação, os militares deslocaram até ao local conhecido como “Mansinho”, em verificação de informações recebidas por meio de denúncia anônima, dando que conta de pessoas estariam praticando a pesca predatória com a utilização de petrechos proibidos na represa de Chapéu Duvas.

Durante deslocamento, a guarnição policial visualizou uma motocicleta estacionada em uma estrada vicinal às margens da represa com um saco contendo vários peixes da espécie “tilápia”. Próximo ao local, foram localizadas outras cinco motocicletas escondidas debaixo de árvores, além duas redes de emalhar simples ainda molhadas, de malha 70 milímetros, medindo 45 metros quadrados e 10 metros quadrados. Equipamentos estes, proibidos para pesca durante o período da piracema e também, proibido para a categoria de pescador “amador”.

Como não foi avistado nenhuma pessoa próximas aos veículos, os policiais montaram estratégia com o objetivo de localizar os responsáveis pelas motocicletas.

Tempos depois, os proprietários apareceram e foram abordados pelos policiais quando tentavam ligar os veículos. Durante a abordagem, foram localizados em posse dos suspeitos 37,67 kg de pescado. Eles foram detidos e autuados em no valor de 675 UFEMGS, além do pagamento no valor de 185 UFEMGS referente a reposição pelo pescado. Os matérias apreendidos também foram encaminhados à delegacia.

Fotos: PM Meio Ambiente.

Leia também:

SUSPEITO DE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL É DETIDO PELA PM EM BARBACENA