Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM monitora residência de traficantes e desmantela comércio de drogas em Congonhas

Dois homens e duas mulheres  foram presos na tarde de quinta-feira (26/03), suspeito de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Primavera, em Congonhas.

Dois dos suspeitos, pai e filho, vinham sendo monitorados pela PM em virtude de várias denúncias à cerca do tráfico de drogas praticado por eles na região, sendo que na tarde de ontem (26/03), quando os militares monitoravam a residência dos envolvidos, flagrou o filho, 25 anos, saindo do imóvel e  realizando contato com uma mulher na porta da casa dela. Logo em seguida ele deixou o local e entrou em um local de mata, retornando em seguida com uma sacola nas mãos e entregou para a suspeita, evadindo do local.

A suspeita, 23 anos, foi abordada e localizada em posse dela uma sacola contendo meia barra de maconha e dois tabletes de tamanho considerado da mesma droga. Questionada sobre a procedência da droga a mulher alegou que é usuária de entorpecentes, e que naquela data um traficante do Vila São Vicente havia lhe pedido para buscar a droga, e que receberia alumas pedras de crack como pagamento.

Posteriormente a PM localizou o suspeito que havia entregado a droga para a mulher conduzindo um veículo VW Fox na avenida Bias Fortes, onde durante buscas nada de ilícito foi localizado inicialmente com ele. Foi solicitado apoio de um cão de faro, uma vez que haviam denúncias de que o veículo possuía “fundo falso” onde o suspeito guardaria drogas. Foi localizado pelo cão de faro “Apolo” debaixo do painel do veículo, meia barra de maconha.

Quando a equipe policial retornava  para a residência alvo da denúncia, visualizaram um táxi e uma motocicleta parados próxima a entrada do imóvel. Quando percebeu que seria abordado, o motociclista, 30 anos, arremessou o solo um invólucro contendo dez pedras de crack. Durante questionamentos  a PM identificou o motociclista como sendo o mesmo homem que havia pedido a suspeita abordada com barras de maconha no início da operação. Já o condutor do táxi alegou que estaria no local para comprar drogas.

Em prosseguimento às diligências, os militares entram na casa onde uma mulher  de 27 anos foi surpreendida em posse de um papelote de cocaína e da quantia em especie no valor de R$ 352,00. Ainda no interior do imóvel, foram localizados, com o auxílio do cão de faro “Apolo”, uma barra de maconha e uma balança de precisão. Quando a PM chegou ao local, o proprietário da residência, um dos alvos da denúncia, havia evadido pelos fundo da casa e não foi localizado.

Os quatro envolvidos, duas mulheres e dois homens, foram presos em flagrante por tráfico e uso de drogas, e conduzidos à delegacia de polícia, juntamente com os seguintes materiais apreendidos descritos abaixo. Também foram apreendidos durante a operação, uma motocicleta e um VW Fox, os quais foram levados para o pátio de um depósito credenciado.

Materiais apreendidos:

02 Barras e meia de maconha;

15 pedras de crack;

01 Papelote de cocaína;

02 Tabletes de maconha;

-Vários sacos plásticos utilizados para embalar drogas;

01 Balança de precisão;

02 invólucros de cocaína;

05 barras de tamanhos diversos de maconha;

-A quantia em espécie no valor de R$ 402,00;

-03 telefones Celulares;

Foto: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

IRMÃO É ATINGIDO A GOLPES DE ENXADA DURANTE DESENTENDIMENTO FAMILIAR EM LAFAIETE