Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

PM prende homem que se passou por policial militar em roubo à pedestre

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem (27), um homem acusado de ter sido autor de roubo a uma pedestre quando ela caminhava madrugada de terça-feira (27), pela Rua Cesário Alvim, altura do bairro Pontilhão, em Barbacena.

No dia de fato, a vitima (46 anos) foi abordada pelo autor e, em seguida empurrada ao solo, Ao presenciar a sena de agressão um motorista que passava pelo local na hora do ocorrido tentou socorrer a vítima, porém após o autor ter dito que era uma policial Militar e que estava detendo a mulher por tráfico de drogas, ele deixou o local e instantes após o autor fugiu levando um aparelho celular da vítima.

Após este fato, diversas equipes policiais iniciaram rastreamento na tentativa de localizar o autor do roubo, abordando suspeitos, moradores de rua e outras pessoas.

No decorrer das diligências, policiais militares realizaram rastreamento em um local  conhecido pelo consumo de drogas localizado a Rua Cesário Alvim  e próximo ao local do fato, onde conseguiram informações de que o autor (32 anos) teria chegado por volta de 02h30 da manhã com pedras de crack e fez uso da droga com outros pessoas. Ele ainda teria contado sobre o roubo e disse que trocou o celular da vítima pelas drogas.

Em prosseguimento  ao rastreamento e de posse das características do autor, as equipes foram em locais onde o autor costuma ficar e, em dado momento, por volta das 15h30, durante patrulhamento realizado por uma das equipes na Rua Fernando Van Ruckert, no bairro Vilela, os militares foram até uma casa abandonada, localizada próxima à linha férrea, que é frequentemente utilizada por usuários de drogas e encontrou o homem no local dormindo.

Foi realizada a abordagem policial e encontradas as roupas utilizadas no roubo ao lado do homem abordado. Ao ser questionado sobre a autoria do crime, num primeiro momento ele negou sua participação, mas acabou confessando que roubou o celular da mulher e trocou por cinco pedras de crack e a quantia de R$ 20,00. Ele disse que se identificou como policial quando um carro tentou prestar socorro à vítima para conseguir terminar o roubo e fugir.

A vítima  reconheceu o autor que foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena.

Foto: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

TRIO É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS EM LINHA FÉRREA NO BAIRRO CAIÇARAS