Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

PM prende suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido na região do Galego

A Polícia Militar prendeu, na tarde de segunda-feira (22), três pessoas suspeitas de participação em um homicídio ocorrido na noite do último domingo (21), onde um jovem de 19 anos foi encontrado morto com quatro perfurações no corpo em uma estrada vicinal de acesso ao loteamento Quintas da Mantiqueira, região da localidade do Galego, zona rural de Barbacena.

As prisões aconteceram após diligências realizadas pela Polícia Militar para averiguar informações sobre o homicídio do jovem. Os policiais conversaram com pessoas próximas à vítima, e descobriram que um morador do bairro Santo Antônio, 30 anos, teve sua moto furtada pela vítima e, por isso estava o ameaçando de morte. Foi informado ainda que essas ameaças foram feitas por mensagens de áudio no celular e que na noite do crime, a vítima teria saído para encontrar com um colega onde combinariam de ir até a cidade de Senhora dos Remédios vender a moto furtada por R$ 500,00.

Diante das informações, a PM foi até a residência do suspeito que confirmou ter ameaçado a vítima, mas ela negou ter furtado a motocicleta e prometeu ao suspeito ajuda para encontrar o veículo. No domingo, o dono da motocicleta recebeu informações de que o autor do furto realmente seria o rapaz de 19 anos e ele a venderia naquele dia às 17 horas pelo valor de R$ 500,00. Durante conferência dos dados, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do suspeito que foi preso.

Os militares foram na residência de outro suspeito, 20 anos, também no bairro Santo Antônio e o encontraram do lado de fora da casa. Ao notar a aproximação da viatura policial, ele passou a se comportar de modo estranho, demonstrando nervosismo e inquietação. Foi solicitado que ele se colocasse em posição de busca pessoal, mas ele se negou e começou a gritar com as pessoas que estavam na rua para pegarem seu celular.

Ele foi orientado sobre o motivo da abordagem, a suspeita de seu envolvimento no homicídio, mas tentou fugir e jogou o celular para um rapaz que estava próximo, 19 anos. O jovem que pegou o celular fugiu dos militares, mas foi alcançado  pela equipe. Ele danificou o celular que foi apreendido.

Os três suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

JOVEM É ENCONTRADO MORTO COM QUATRO PERFURAÇÕES NO CORPO NO GALEGO