Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

PMMG devolve respiradores em condições de uso para Barbacena e região

A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou o processo de entrega dos respiradores que foram recolhidos e consertados para serem empregados na luta contra a pandemia da Covid-19.

Na área da 13ª Região da Polícia Militar, 11 respiradores foram devolvidos na tarde desta terça-feira (19) para serem distribuídos em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei.

Em Barbacena, a Polícia Militar já fez o repasse de dois respiradores, sendo um  para o Hospital Santa Casa de Misericórdia e outro para o Samu. Seis respiradores foram destinados à área do 38º BPM, em São João del Rei, onde foram entregues à Santa Casa de Misericórdia e Hospital Nossa Senhora das Mercês. Já em Conselheiro Lafaiete, sede do 31º Batalhão, também serão entregues dois respiradores; um para a Clínica Cedisme e outro para a Plano Funerário Lafpax.

Esses respiradores foram enviados para Belo Horizonte onde o Governo do Estado firmou convênio com empresas para a realização do conserto. Nessa primeira fase, foram liberados no Estado 67 respiradores prontos para utilização. Eles retornaram para o lugar de origem sem ônus para o hospital ou prefeitura. À medida em que mais respiradores forem consertados, serão liberados para o combate à Covid-19.

Essa é uma ação humanitária da Polícia Militar de enfrentamento ao coronavírus que teve início no mês de abril, quando militares visitaram clínicas e hospitais públicos e particulares em busca de respiradores que estivessem em desuso por falta de equipamentos, ou com defeitos, etc.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

CAMPANHA DOS BOMBEIROS CONTEMPLA ENTIDADES DE BARBACENA COM CAIXAS DE LEITE