Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Polícia Civil realiza operação Pré Carnaval em cidades do Alto Paraopeba e Vertentes

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, durante os dias 18, 19 e 20 de fevereiro, operações em toda área do 13° Departamento, com objetivo de reduzir a criminalidade no período carnavalesco, trazendo mais segurança para a população.

1ª Delegacia Regional de Barbacena

No âmbito da Delegacia Regional de Barbacena, as operações aconteceram nos municípios de Barbacena, Santos Dumont e Senhora dos Remédios, com foco no combate ao tráfico de drogas e outros delitos naquelas regiões. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, que resultaram na apreensão de certa quantidade de maconha na residência de uma senhora, de 65 anos e, em outro local, foi localizado e preso um indivíduo, de 38 anos, com mandado de prisão em aberto.

Os envolvidos foram conduzidos a Unidade Policial para as providências cabíveis.

2ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete

Na área de atuação da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, as operações foram realizadas em integração com a Polícia Militar e, aconteceram no município e também na zona rural.

Foram três dias de ações intensificadas que resultaram na prisão de oito indivíduos e, na apreensão de 12 papelotes de cocaína, 85 barras e 37 porções menores de maconha, 30 porções de crack, um aparelho celular, uma balança de precisão, seis armas de fogo, vários materiais furtados de um estabelecimento comercial da cidade, além de um rádio de comunicação sintonizado na mesma frequência utilizada pela Polícia Militar.

3ª Delegacia Regional de São João Del Rei

Na região da Delegacia Regional de São João Del Rei, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Andrelândia, Nazareno, Barroso, São João Del Rei, Resende Costa e Ritápolis.

Ao todo foram presos seis indivíduos e um adolescente infrator apreendido. Além de arrecadados um notebook, um aparelho celular, cartões de crédito e pendrives.

O adolescente foi apresentado á Justiça e, os demais investigados foram ouvidos e encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Fonte:  13º Departamento de Polícia Civil/Fotos: 13º DPPC E 31º BPM.

Leia também:

CINCO PESSOAS SÃO DETIDAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CONDOMÍNIO NO GROGOTÓ