Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Polícia Civil vacina contra influenza todo efetivo do 13° Departamento

A Polícia Civil de Minas Gerais promoveu, entre os dias 15 e 17 de abril, campanha de vacinação contra gripe (vírus influenza) para os servidores das unidades policiais do 13° Departamento.

A ação, em parceria com a Secretaria de Saúde possibilitou a vacinação de todo o efetivo da Polícia Civil da área do 13° Departamento, além de colaboradores terceirizados e familiares dos policiais.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha devido a circulação do coronavírus no país. Esta vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

No âmbito da Polícia Civil, além de colaborar com o Ministério da Saúde, a medida visa prevenir a doença e manter ativos e saudáveis o máximo possível de servidores que estarão trabalhando diariamente nas delegacias e nas ruas, trazendo segurança para a sociedade nesse momento de crise.

O Chefe do 13° Departamento, Delegado Geral Carlos Capristrano, agradece ao Chefe da Polícia Civil, Delegado Geral Wagner Pinto de Souza, bem como aos membros do Conselho Superior da Polícia Civil e ao o Diretor Geral do Hospital da Polícia Civil pelo empenho em disponibilizar as vacinas para o Departamento, o que possibilitou o sucesso na imunização de todos os servidores.

Fonte: 13º Departamento de Polícia Civil.

Leia também:

PCMG FAZ DOAÇÃO DE MATERIAIS PARA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS NA APAC DE LAFAIETE