Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Polícia Militar recupera gados furtados de propriedade rural em Barbacena

Na manhã de quinta-feira (18/06), a Polícia Militar foi informada de que na noite anterior, um caminhão de transporte de animais (gado) acompanhado de um veículo Renault estavam embarcando clandestinamente animais na zona rural do distrito de Senhora das Dores, em Barbacena.

Um caminhão com as mesmas características estaria envolvido em outras ocorrências de furto de gado nas cidades de Oliveira, São Francisco de Paula, Itapecerica, Lagoa Dourada e Pains, denotando uma atividade típica de formação de quadrilha.

A vítima, um idoso de 64 anos, relatou que ao conferir o gado constatou o arrombamento do cadeado da porteira da propriedade, dando por falta 14 cabeças de gado mestiço. A vítima declarou ainda que alguns desses gados subtraídos continham na pelagem a marca “M”.

Durante a continuidade do rastreamento, os veículos foram abordados no município de Santa Rita de Caldas, no Sul do Minas, logo após os gados furtados terem sido deixados em uma propriedade rural em Ibitiúra de Minas.

Novamente foi feito contato com a vítima que reconheceu através de fotografais os gados recuperados como sendo de sua propriedade. Ainda de acordo com os militares responsáveis pela apreensão dos animais, alguns dos animais possuíam a marca “M” conforme descrito pela vítima.

No total sete homens foram presos, de idades de 18,27, 38, dois de 39, 44 e 52 anos. Os autores residem nas cidades de Boa Esperança, Itutinga, Andradas, Campo Belo e Ibitiúra de Minas

O caminhão usado estava com a placa clonada e apresenta diversos sinais de fraudes como adulteração dos números do chassi e adulteração das etiquetas auto destrutíveis. O verdadeiro veículo se encontra no município de Tapiraí/SP.

Em um dos veículos dos autores foi localizado um recebido no valor de R$10.000 relativo ao pagamento da compra de gados roubados.

A Polícia Militar de Minas Gerais de várias cidades auxiliaram na operação. Os autores foram localizados na área do 29º Batalhão (Poços de Caldas/MG).

Feito o registro para demais providências.

Fonte; 13ª RPM Barbacena/imagem ilustrativa.

Leia também;

INCÊNDIO ATINGE MÓVEIS E EQUIPAMENTO ELETRÔNICO EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO DINIZ