Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

População de Antônio Carlos reivindica instalação de cancela ferroviária

Abaixo-assinado é entregue à Prefeitura Municipal e à empresa MRS Logística para que uma cancela ferroviária seja instalada na entrada da cidade.

Desde o último acidente ferroviário ocorrido no final do ano passado (2017) na entrada da cidade de Antônio Carlos, município localizado a cerca de 14 km de Barbacena na região do Campo das Vertentes, a população se mobilizou e abriu um abaixo-assinado reivindicando a instalação de uma cancela ferroviária na entrada da cidade.

A solicitação se deve aos constantes riscos que pedestres e motoristas estão ali expostos, inclusive colocando em risco vidas humanas.

Um acidente envolvendo uma carreta e um trem no dia 20 de novembro de 2017, colocou em alerta a população antoniocarlense. O veículo chegou a ser arrastado por cerca de 100 metros. Por sorte o motorista da carreta sofreu apenas ferimentos leves mas, aos olhos da população o acidente é um aviso do que pior possa acontecer, uma vez que o referido acidente ocorreu em horário de menor movimentação de veículos e pedestres e, noutro horário, poderia ter consequências catastróficas.

A entrada da cidade tem o seu tráfego muito intenso, principalmente no início das manhãs e finais de tarde, inclusive com o trânsito de veículos escolares que atendem a cidade, com destino a Sá Fortes e Barbacena. O tráfego de caminhões também é muito intenso, único caminho para as cidades de Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca.