Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Por telefone, bombeiros salvam recém nascido com dificuldade respiratória

Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, por telefone, ajudaram a salvar a vida de um recém nascido, de apenas 12 dias, com complicações respiratórias causadas  após expelir grande secreção líquida pelo nariz durante o banho.

A ocorrência foi registrada por volta de 15h40 de ontem (26-05), na localidade da Pedra, zona rural do município de Catas Altas da Noruega, na Região do Alto Paraopeba. Segundo relatos da mãe, de 23 anos, o fato aconteceu durante o banho no recém nascido, de apenas 12 dias, quando percebeu que ele estava com falta de ar após expelir grande secreção líquida  pelo nariz,  ficando pálido e parando de respirar.

Desesperada, a mãe pediu auxílio a avó e a bisavó do bebê para lhe ajudar, tendo os familiares ligado para o Corpo de Bombeiros em Conselheiro Lafaiete através do número 193, onde foi atendida  pelo Cabo Nascimento, que orientou a mãe, que repassou as informações recebidas pelo bombeiro aos avós para efetuar a manobra de  respiração boca-nariz,  fazendo com que a criança voltasse a respirar normalmente.

No decorrer da ocorrência e durante o deslocamento da ambulância,  por telefone a Soldado Priscila, no interior da viatura, conversava com a mãe, repassando  outras orientações.

Na residência, situada às margens da BR-482, os bombeiros verificaram  que o bebê estava bem, porém orientaram a  mãe que era necessário passar por um pediatra;  conduzindo-os até o Hospital São Vicente de Paula, em Conselheiro Lafaiete, onde a criança foi examinada, verificando seu perfeito funcionamento no sistema respiratório. A mãe também recebeu maiores informações da  pediatra.

Emocionada, a mãe agradeceu aos bombeiros pelo atendimento, onde agiram de forma rápida e eficiente para salvar se bebê:  “Os bombeiros foram anjos em minha  vida, pois não sabia o que fazer, principalmente quando o desespero tomou conta de todos na casa vendo a situação. Agradeço aos bombeiros pela brilhante atuação, profissionais que salvam vidas”, disse.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE FURTO À RESIDÊNCIAS NO BAIRRO ANDARAÍ, EM