Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Prefeitura dá início as obras de revitalização na área central de Congonhas

Tteve início nesta segunda-feira (13/01), a primeira etapa da requalificação da área central de Congonhas com a retirada dos paralelepípedos da Praça Portugal, sob o pontilhão. O piso será rebaixado em, no máximo, 80 cm, medida apontada como a máxima possível pelo levantamento topográfico. A ação vai facilitar a passagem de caminhões e ônibus pelo local. As calçadas serão alargadas.

A requalificação vai contemplar as praças Portugal e Dom Helvécio, parte da rua Benedito Quintino e av. Governador Valadares, além da rua Vitor de Freitas (a do Hotel Jucão).

Alteração no trânsito

O trânsito de veículos será alterado na região central da cidade para obras de requalificação. O acesso ao Pontilhão, passando pela Praça Mário Rodrigues e Monteiro de Castro, está interditado.

Veículos que estiverem trafegando pela av. JK com destino ao bairro Basílica devem passar pela av. Bias Fortes. Já para acessar o Dom Oscar e adjacências, os motoristas devem passar pela Praia, seguindo a av. Dr. Alberto Teixeira dos Santos.

As linhas regulares de transporte coletivo que atendem Dom Oscar, Santa Quitéria e Basílica seguirão os seguintes trajetos de ida: av. JK, av. Presidente Getúlio Vargas, rua Monteiro de Castro, av. Marechal Floriano e bairro Lamartine, saindo no Pontilhão pela av. Governador Valadares.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

PEDIDO DE RELICITAÇÃO DA BR-040, TRECHO JF/DF, É RECOMENDADO PARA QUALIFICAÇÃO