Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Prefeitura de Barbacena antecipa pagamento de dezembro do funcionalismo

O prefeito Luís Álvaro autorizou o crédito do vencimento de todo o funcionalismo municipal de Barbacena no próximo dia 27 de dezembro, sexta-feira, bem antes das festividades da virada de ano.

Ao contrário do que vem ocorrendo em muitas prefeituras mineiras, onde os gestores estão enfrentando dificuldades para quitar o décimo terceiro salários dos servidores, a Prefeitura de Barbacena conseguiu seguir caminhos diferentes, antecipando tanto a 1ª bem como também , a segunda parcela do 13º, de forma antecipada, ambas pagas na segunda quinzena dos meses de outubro e novembro respectivamente. Com o pagamento antecipado do 13º salário, a prefeitura injetou mais de 12 milhões de reais extras na economia da cidade, promovendo o aquecimento de vários setores do comércio neste final de ano.

Segundo estudos da Associação Mineira de Municípios – AMM, a grande maioria das cidades mineiras apresentam dificuldades para cumprir com o pagamento obrigatório do 13º salários dos servidores. Em 2018, somente 12,1% dos municípios mineiros pagaram o 13º em parcela única e quase 70% não conseguiram efetuar o pagamento no prazo legal. A previsão é de que esse ano o problema se repita.

‘Driblamos a crise e não podíamos deixar os funcionários sem o pagamento nessa hora de muitos gastos, como é o final de ano’, e por este motivo priorizamos sempre o servidor e ele será sempre nosso objetivo maior’, destacou o prefeito Luís Álvaro.

De acordo com a Prefeitura de Barbacena, o  município já vinha se preparando para pagar o 13° salário deste ano provisionando receita a cada mês. Além do pagamento antecipado do abono de Natal, a prefeitura anunciou também que depositou no dia 25 de novembro a última parcela do acordo firmado para quitar o 13° salário do ano de 2015.

‘Apesar das enormes dificuldades e da gigantesca divida do governo de Minas com Barbacena, desde que assumimos a prefeitura estamos conseguindo manter os salários dos servidores rigorosamente em dia.’, disse o prefeito Luís Álvaro.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

TEMPORAL PROVOCA ALAGAMENTOS DE RUAS E QUEDA DE BARRANCOS EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2