Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

PROERD forma cerca de 300 alunos das escolas municipais de Congonhas

Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizado neste segundo semestre. A entrega dos certificados aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, no Clube Esportivo, reunindo formandos, familiares, policiais militares e profissionais da educação. Também foi feita a entrega da premiação do concurso de redação “O que aprendi com o PROERD”.

A solenidade contou com a presença do Comandante da 73ª Companhia de Polícia Militar, Major PM Gledson Bruno Piramo da Silva, do secretário adjunto de Educação Thales Gonçalves Costa, do assessor especial de Políticas Antidrogas, Dalton Barbosa e do representante do SINDICON, Marcos Vinícius Machado.

O Hino Nacional foi executado pela banda de música da 13ª Região de Polícia Militar, sob regência do sub tenente Airton Rodrigues. Já o de Congonhas, foi executado, no violino, pelo aluno Gabriel Diniz. O mascote do programa, o Leão Daren, e o PM Amigo Legal fizeram a alegria da garotada.

Ao todo, participaram 14 turmas do 5º ano das escolas municipais Augusto Silva, Jair Elias, João Olyntho Ferraz, Judith Augusta Ferreira, Maria Augusta Monteiro, Michael Pereira de Souza, Rosália Andrade da Glória e Senhor Odorico Martinho da Silva.

Além disso, foi realizado um concurso de redação com o tema “O que aprendi com o PROERD”, em que os alunos, usando toda a criatividade, fizeram uma pequena revisão de todo o conteúdo trabalhado. Neste ano, foram selecionadas 12 redações: três alunos venceram em primeiro lugar, ganhando tablets; três ficaram em segundo lugar, recebendo cestas de café da manhã; e seis ocuparam o terceiro lugar, sendo premiados com chocotones.

Aluna da E.M. Ausgusto Silva, Michelly Amanda Santana conquistou o primeiro lugar no concurso de redação: “Eu vou levar o que aprendi para a vida toda, pois quero ser professora e posso passar para os meus alunos. E eles vão entender que temos que ser bons cidadãos”.

Orgulho de si mesma, foi o que a estudante Alexia Iara Rodrigues, da E.M. Jair Elias, sentiu ao ser premiada em primeiro lugar. “Foi muito bom participar do PROERD. Cheguei depois porque vim de outra escola, mas esse tempinho me ajudou. Aprendi que temos que ter uma vida segura e saudável”, disse.

Para o secretário adjunto de Educação, Thales Gonçalves, o programa contribui para a tomada de decisões. “Infelizmente passamos por grandes desafios em nossas vidas, mas sentimos que com o PROERD vocês vão tomar as decisões certas para a vida de vocês”, destacou.

“Os senhores estão recebendo treinamento para uma batalha. Que batalha? A batalha do dia a dia, para o mundo, que nem sempre é belo. Existe a escuridão nele, que muitas vezes é composta pelas drogas. E vocês foram preparados aqui para ganhar essa batalha contra as drogas”, enfatizou o major da PM Gledson Bruno Piramo da Silva.

 

Ganhadores

Primeiros lugares:

Heitor Felipe Souza Costa (E.M. Municipal Maria Augusta Monteiro); Alexia Iara Rodrigues (E.M. Jair Elias); Michelly Amanda Santana (E.M. Augusto Silva)

Segundos lugares:

Andressa Dutra Nascimento (E.M. João Olyntho Ferraz); Nicoly Cristina Silva Pereira (E.M. Michael Pereira De Souza); Breno Ferreira Firmino (E.M. Senhor Odorico Martinho da Silva)

Terceiros lugares:

Yasmin Alessandra Tosati Miranda (E.M. Rosália Andrade da Glória); Maikon Ricardo Da Silva Vidal (E.M. Senhor Odorico Martinho da Silva); Yasmim Luísa Oliveira Borges (E.M. Rosália Andrade Da Glória); Lucas Celso Turani Ataíde (E.M. Judith Augusta Ferreira); Maísa Dos Santos Silva (E.M. João Olyntho Ferraz); Francisco Emanuel Fernandes Parreiras (E.M. Judirh Augusta Ferreira)

 

Sobre o PROERD?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família, que busca preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, são abordadas estratégias adequadas para que os jovens se tornem bons cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BARBACENA PROMOVE CURSO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO