Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Parcial do centro de Barbacena.

O feriado municipal do dia da Padroeira em Barbacena pode ter queda significativas de temperaturas mas sem chuva em pontos isolados da região do Campo das Vertentes, é o que prevê os indicadores da previsão do tempo para  a tarde da próxima quinta feira(15).

Barbacena vem enfrentando índices baixos na umidade relativa do ar, chegando a registrar durante a tarde desta quarta feira, 22% de umidade relativa do ar classificado como estado de atenção, quando o índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de entorno de  60 %. A secura e a sensação térmica cada vez mais alta são favoráveis aos problemas respiratórios,  especialistas da área de saúde recomendam a ingestão frequente de líquidos, como água e  sucos naturais. Os cuidados com o corpo são mais um forma de se prevenir de doenças causadas pelo excesso de exposição ao sol, principalmente em horários de maior incidência  dos raio UV, que ocorre entre o período de 10 da manhã  as 16 horas. Os alimentos mais gordurosos como as frituras devem ser evitados.

Com a chegada  da primavera que inicia no próximo  22/09, as mudanças no quadro térmico são maiores e com temperaturas altas seguidas de pancadas de chuva no decorrer dos dias,  deixando  a umidade mais alta  facilitando o quadro respiratório.

Fotografia: Januário Basílio