Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Repórter cinematográfico da TV Integração sofre agressão em Barbacena

Um repórter cinematográfico da TV Integração, afiliada Globo que atua na Região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, foi agredido de forma brutal e covarde, sem chances de defesa da vítima, durante produção de uma reportagem próximo a entrada principal da Epcar, no bairro São José, em Barbacena.

O repórter cinematográfico Robson Panzera, de 27 anos, contou que a equipe se preparava para produção de uma reportagem, quando condutor de veículo passou pela rua Santos Dumont, filmando a equipe com um aparelho celular e a proferir palavras ofensivas ao seu trabalho, momento que iniciou uma discussão entre eles. Logo após, o condutor desembarcou do veículo e continuou a filmar e a proferir palavras de ódio contra o trabalho da equipe. Em seguida, o condutor pegou o tripé da câmera e atravessou a rua, e na sequência chutou o tripé por várias vezes, danificando o objeto, momento em que ambos passaram para agressão física.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, filmado pela repórter da TV Integração, foi possível observar a ação de fúria do agressor que, mesmo a jornalista pedindo para ele cessar com as agressões, e continuou e ainda chutou por várias vezes a câmera da equipe.

Durante as agressões, o repórter cinematográfico sofreu lesão em um dos dedos da mão, causando-lhe sangramento e possível fratura do membro. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

O suposto agressor, de 54 anos, alegou que, “estava cansado de ver a emissora espalhar terror pelo mundo”, e ao presenciar a equipe de reportagem no local passou a gravar o trabalho deles com seu aparelho celular, momento e que teria sido agredido pelo repórter cinematográfico com o tripé, tendo então revidado a ação do profissional. Ele apresentava vermelhidão na testa, porém teve lesões aparentes, não sendo necessário seu encaminhamento ao hospital.

As partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia para melhor elucidação do ocorrido.

 

Nota do Vertentes das Gerais

O portal de notícias Vertentes das Gerais repudia toda e qualquer tipo de violência, e se solidariza com os colegas de imprensa da TV Integração quanto ao ocorrido na manhã desta quarta-feira(20).

“Nós, profissionais da imprensa, quer seja. falada, escrita ou televisa, infelizmente estamos sujeitos a ações desta natureza, onde muita das vezes somos impedidos ou censurados de exercê-la como gostaríamos. Mas é preciso que este fato, ocorrido hoje em Barbacena, seja de fato apurado de forma a elucidar o agressor do agredido”.

Foto: Reprodução-WhatsApp.

Leia também:

CRIANÇAS SAEM ILESAS DE ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO QUE CAIU EM RIBANCEIRA