Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Santos Dumont registra 74 casos positivos de coronavírus: 31 se recuperaram

Números de casos de pacientes contaminados com o novo coronavírus vem crescendo consideravelmente em Santos Dumont, município localizado na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, com 46.487 habitantes (estimada Ibge-2019).

Para combater o avanço da doença, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado ações para conscientizar a população sobre a importância do isolamento social e uso de máscaras. Além disso, outras ações também estão acontecendo na cidade visando o combate à Covid-19, como exemplo: instalação de barreias sanitárias nas principais via de acesso ao município e desinfecção de pontos e locais de maior fluxo de pessoas e veículos.

Ao todo, o município acumula registro de 74 casos de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Este total se refere ao acumulado registrado dese que o boletim foi criado, em março de 2020.  Destes: 31 se recuperaram e receberam alta médica; 40 segue em isolamento domiciliar e 02 estão em internação hospitalar. A Secretaria de Saúde de Santos Dumont investiga dois óbitos suspeitos ocasionados decorrente da doença.

No acumulado total de notificações realizadas desde 19 de março, 431 pacientes foram notificados com suspeita da doença, sendo que deste total (além dos casos positivados); 82 estão sendo monitorados, aguardando resultados de exames laboratoriais e 274 foram descartados após cumprimento do período de quarentena.

Foto(capa/arquivo): Adriano/divulgação.

Leia também:

SAÚDE DE BARBACENA REGISTRA AUMENTO DE 29 CASOS SUSPEITOS DA COVID-19