Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Saúde de Barbacena registra aumento de 29 casos suspeito da Covid-19

No Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira(25/06), pela Secretaria Municipal de Saúde, mais um paciente testou positivo para à Covid-19 em Barbacena. No acumulado total, desde que o boletim foi criado, o município contabiliza 343 casos confirmados. Destes; 326 se curaram da doença e receberam alta médica; 11 cumpre isolamento domiciliar 01 segue em internação hospitalar. Além disso; o município já registrou, até o momento, 05 óbitos decorrente do novo coronavírus.

Em comparação ao boletim divulgado na noite de quarta-feira (24), o número de notificados aumentou em 29 novos casos suspeitos, passando de 1.685 para 1.714 notificações. Do total de notificações, que inclui os casos de pacientes positivados com a doença (com 343 casos) ; 738 já cumpriram o período de quarentena e foram liberados após não apresentar sintomas da doença; 135 segue em  monitoramento com suspeita da Covid-19; 496 testaram negativos para a doença após realização de exames laboratoriais; 01 paciente se encontra em internação com suspeita do novo coronavírus, e um óbito está sendo investigado pela Secretaria de Saúde de Barbacena.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ainda, o número de pacientes Covid-19 de outros municípios atendidos no setor de saúde de Barbacena. que apresentou aumento de um caso em comparação ao divulgado no boletim anterior, com acumulado de 23 casos confirmados, e 05 óbitos decorrente do novo coronavírus.

bairro-de-barbacena-com-a-covid-19

Na coletiva de imprensa realizada na noite de ontem (24), a Secretaria de Saúde apresentou os bairro de Barbacena com pacientes positivado com novo coronavírus, sendo que, os bairros; Pontilhão, Santa Tereza, Centro, e São José, além da zona rural do município, apresentam maior incidência da Covid-19 (veja na imagem acima).

Demonstrando preocupação com o aumento de casos no município, a secretária de Saúde, Marcilene Dornelas, conclamou a população a denunciar os locais que apresentarem aglomeração de pessoas, objetivando no combate ao novo coronavírus. “Estamos passando por um momento de reflexão onde precisamos fazer a nossa parte para retornarmos gradualmente a nossa vida rotineira”,destacou.

boletim-covid-19-barbacena-25-de-junho

Foto(capa): Januário Basílio.

Leia também;

DECRETO RETORNA BARBACENA À ONDA VERDE DO PLANO MINAS CONSCIENTE