Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santuário da Piedade divulga horários de missas com transmissão pelo YouTube

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, informa que durante o período em que vigorar a Onda Roxa do plano Minas Consciente, onde somente os serviços considerados essenciais estão autorizados o funcionamento para evitar aglomerações de pessoas em virtude da pandemia da Covid-19, os fiéis poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa por meio da internet.

As celebrações serão transmitidas online, sem a presença de fieis, pelo canal no YouTube da Padroeira de Barbacena nos seguintes horários: de segunda a sábado às 7h e às 19h, sendo que na sexta-feira, a transmissão ocorrerá às 15h. Já no domingo, as celebrações online acontecerão às 8h, 10h e 19h.

Desde março do ano passado, quando as igrejas fecharam suas portas por causa da pandemia da covid-19, que a Paróquia vem transmitindo missas nesta vivência da Igreja Doméstica.

Apesar da onda roxa permitir o funcionamento dos templos religiosos, com participação reduzida de fiéis, as celebrações com a presença de público está suspensa desde e a última segunda-feira (15), quando um decreto expedido pela Arquidiocese de Mariana passou a vigorar. De acordo com o decreto, as cidades da Arquidiocese de Mariana inseridas na Onda Roxa do plano Minas Consciente devem suspender temporariamente a presença de fiéis durante as celebrações enquanto vigorar o decreto estadual do Governo de Minas que classificou os municípios da Arquidiocese na onda mais restritiva do plano.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS INTEGRAM PROGRAMAÇÃO EM HONRA A SÃO JOSÉ, EM BARBACENA