Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

São João del Rei confirma o 5º óbito decorrente da Covid-19 no município

A Secretaria de Saúde de São João del Rei confirmou na tarde deste domingo (21/06), através  do Boletim Epidemiológico, o quinto óbito decorrente da Covid-19, registrado na noite de sábado (20/06) . Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 56 anos, residente no bairro Bom Pastor. O paciente se encontrava em internação hospitalar com registro de comorbidades.

A Secretaria de Saúde confirmou também mais um caso de paciente que testou positivo para à Covid-19. O município acumula um total de 159 casos confirmados do novo coronavírus. Deste;  36 pacientes receberam alta médica; 118 permanecem em quarentena;  e 05 vieram a óbito. A pasta informa ainda, que todos os pacientes positivos estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência, e que o município realiza a coleta de exames para pacientes classificados conforme protocolo determinado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Nas últimas 24 horas o setor de Vigilância Epidemiológica do município registrou um aumento de 8 novos casos de pacientes que apresentaram sintomas da Covid-19, os quais passaram a cumprir regime de quarentena em isolamento domiciliar. No acumulado de notificações, que somam 1.045 notificados; 534 casos foram descartados; 159 confirmados; 118 pacientes cumprem regime de quarentena; 36 receberam alta médica; 5 morreram decorrente da Covid-19.

Preocupada com o aumento de casos da doença no município, que registrou o aumento de mais de 100% somente neste mês junho, a Secretaria de Saúde de São João del Rei reiterar que vem observando o descumprimento das medidas de isolamento/distanciamento social e aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus no município, e por este motivo reforça que é necessário o envolvimento de toda população no controle a COVID-19.

boletim-sjdr-21-de-junho

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também;

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA PARTICIPA DE OPERAÇÃO DE ENFRENTAMENTO À COVID-19