Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Secretaria de Saúde de Barbacena confirma mais uma morte por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) confirmou neste sábado (17/10), por meio do boletim epidemiológico diário, mais uma morte decorrente do novo coronavírus em Barbacena. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 71 anos, com registro de comorbidades. Com o óbito confirmado hoje, 19 pessoas já morreram em Barbacena vítima da covid-19. Além do óbito, a pasta confirmou também 4 novos pacientes infectado pelo vírus, e um paciente curado da doença.

No acumulado total de positivados, 1.003 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Barbacena. Destes: 966 se curaram da doença; 19 vieram a óbito; 17 cumprem isolamento domiciliar sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município, e um paciente segue em internação hospitalar. É importante destacar que o acumulado total se refere desde que o primeiro caso foi confirmado pela Sesap no município, em abril de 2020.

Já o acumulado de notificações totalizam 4.649, e se refere desde que o primeiro caso suspeito surgiu no município, em março de 2020. Deste total: 1.564 exames testaram negativo; 1.003 testaram positivos; 1.910 pessoas já cumpriram isolamento domiciliar por apresentarem sintomas do novo coronavírus; 169 ainda permanecem em monitoramento; e 03 pacientes ainda seguem em internação por apresentarem sintomas da doença.

boletim-barbacena-sabado-17-de-outubro

Foto (capa); Januário Basílio.

Leia também:

SRS-BARBACENA REALIZA OFICINA SOBRE PLANOS DE CONTINGÊNCIA PARA ARBOVIROSES