Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Secretaria de Saúde de Barbacena confirma primeiro caso de Covid-19 no município

Barbacena confirma oficialmente o primeiro caso de Covi-19 no município. A informação já consta nos dados do Boletim Epidemiológico, atualizado na manhã desta quarta-feira (01/04).

O paciente confirmado com Covid-19, é do sexo masculino tem 30 anos de idade, previamente saudável e esteve em viagem a Cabo Frio, região litorânea do Estado do Rio de Janeiro, no mês de março. Desde que  foi notificado com possíveis sintomas da doença, equipes da área de saúde passaram a acompanhar a evolução do paciente. Ele apresenta quadro clínico estável, mas continua em isolamento social na residência. Agora, a Vigilância Epidemiológica adota todas as medidas cabíveis com o monitoramento do paciente e de seus familiares.

A confirmação da doença foi divulgada pela Fundação Ezequiel Dias-Funed, em Belo Horizonte, onde os exames estão sendo direcionados.

Até agora, a Região do Campo das Vertentes possui quatro casos confirmado de covid-19: sendo três em São João del Rei, e o mais recente registrado em Barbacena. Não houve registro de morte em decorrência de coronavírus na região até o momento.

De acordo com a última atualização do Boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (01/04) pela Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, o município notificou 139 casos suspeito da doença, sendo que deste total, 25 foram descartados, 113 seguem em investigação, e um foi confirmado como positivo para Covid-19.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SOBE PARA TRÊS O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM SÃO JOÃO DEL REI