Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena confirma o 12º casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Barbacena divulgou no começo da noite desta terça-feira (05/05),  através do boletim epidemiológico, que o município possui mais um caso confirmado de coronavírus, totalizando agora 12 casos confirmados.

Já o números de pessoas notificadas por apresentar sintomas suspeitos ao da Covid-19, passou de 473 casos para 494, ou seja; 21 notificações a mais do apresentado no boletim anterior. O de caos descartados não houve alteração se comparado ao divulgado no dia anterior, mantendo os 132.  Duas mortes foram confirmadas pelo município em decorrência da doença, e um óbito segue em investigação aguardando resultados de exame.Dos 17 pacientes internados  com suspeita de coronavírus; 05 se recuperaram e receberam alta médica e um paciente confirmado com a doença segue em internação.

Região do Alto Paraopeba

Das cidades que compõem a Macrorregião Centro-Sul, Conselheiro Lafaiete é a que tem o maior número de casos confirmados de coronavírus, totalizando,18 casos, segundo dados do último Boletim Epidemiológico, registrado nesta terça-feira (05).

Ao todo, o município notificou 428 pessoas, residentes em Lafaiete, que apresentaram sintomas semelhante ao  da Covid-19; 96 casos seguem em monitoramento; 332 que estão sendo monitorados durante o período de quarentena (14 dias), foram liberados; 11 pacientes que apresentaram sintomas da covid-19 se recuperaram e receberam alta médica;  e 84 que aguardavam resultados de exames que haviam sidos enviados à Funed em Belo Horizonte, testaram negativo pra Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Lafaiete aguarda ainda o resultado de outros quatro exames de pacientes que apresentaram sintomas da doença. Quatro óbitos foram descartados e até o momento não há óbitos em investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas informou na manhã desta terça-feira (05), que  foram registrados 507 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Em decorrência de pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde do município apresentando sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Ainda segundo a Secretaria, 82 pacientes estão sendo monitorados por suspeita da doença; 374 casos suspeitos foram descartados, baseados em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 51 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação. Até o momento, não existe caso confirmado de Cobid-19 no município.

Foto: Arquivo/Reprodução-internet.

Leia também:

IF SUDESTE BARBACENA REALIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA AJUDAR FAMÍLIAS CARENTES