Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Servidores da educação de MG realizam manifestação contra atraso de salários.

Servidores da área da educação de Minas Gerais realizaram uma manifestação na ultima sexta-feira (22), contra atrasos nos pagamentos de salários da categoria pelo governo de Minas.

Os manifestantes se concentram em frente aos arcos do Pontilhão, e de forma alternadas, fechavam as ruas que cortam o bairro, em seguida, de forma pacífica eles seguiram em caminhada até ao Centro de Barbacena, segurando cartazes e faixas, e com palavras de repúdio contra o governador Pimentel. Um longo congestionamento se formou desde o local onde houve a concentração, bem como, mediante o trajeto até o centro da cidade.

Durante entrevista concedia ao jornalista, Diego Cobucci do Jornal Expresso de Barbacena, o coordenador do Sind-Ute Barbacena, Fábio Júnior de Souza, falou sobre questões ligadas aos atrasos de salários e do não cumprimento de propostas feitas pela governador Fernando Pimentel para a categoria: ” Neste momento, a nossa greve nem é mais por aumento salarial e sim, para que tenhamos o nosso pagamento em dia. O governador havia prometido de quitar o nosso pagamento no último dia 13 de junho, porém, quando chegou neste dia ele simplesmente não depositou os salários e falou que só fará os depósitos mediante ao fluxo de caixa. Após uma semana ele resolve pagar apenas uma parcela  dos nossos salários e na semana seguinte o restante, sendo que não era isto o que nós estávamos  esperando, o que queremos é poder receber o pagamento salarial de forma integral. Nós que estamos na ativa já recebemos nossos salários de forma integral, porém, os aposentados receberam até o momento apenas R$ 500 reais como parte do pagamento dos salários. A categoria como um todo, é  constituída de servidores ativos e inativos, e por isso continuaremos em greve reivindicando que o nosso pagamento seja efetuado sempre no 5º dia útil de cada mês”, pontou.

A Polícia Militar e agentes da Sutram estiveram acompanhando de perto a manifestação que transcorreu de forma pacífica e  sem registro de ocorrência.

Fotos: Januário Basílio.