Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Sobe para 17 o número de casos confirmados de coronavírus em Lafaiete

Lafaiete lidera no número de casos na Região do Alto Paraopeba

Na maior cidade do Alto Paraopeba, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia de Conselheiro Lafaiete, o número de casos confirmados de Covid-19 aumentou para 17 na cidade. As informações foram divulgadas  no início da tarde deste domingo (03/05), quando foi atualizado o boletim. Entretanto a Pasta não divulgou o sexo e tão menos a idade do paciente, disse apenas que ele segue em monitoramento.

Ainda segundo dados do boletim; 418 pacientes, residentes em Lafaiete, foram notificados por apresentarem sintomas semelhantes ao da Covid-19; 94 seguem em monitoramento; 223 que estavam em regime de quarentena pelo período de 14 dias foram liberados; 84 tiveram exames enviados à Funed foram descartados e outros 03  aguardam resultados dos exames. Quatro óbitos que estavam sendo investigados pela Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete foram descartados.

Já em Congonhas, de acordo atualização do Boletim Epidemiológico divulgado na manhã deste domingo (03-05) pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 487 casos prováveis de infecção por coronavírus na cidade. Esse número compreende pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde do município, apresentando sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório. Sendo que deste total, 62 segue em monitoramento pela setor de Vigilância Epidemiológica do município, e 374 foram descartados baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 51 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e, até o momento, não existe caso em investigação no município.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

MÉDICOS DO IBIAPABA DISTRIBUEM MAIS DE 1000 MÁSCARAS NO CENTRO DE BARBACENA