Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Solenidade militar marca a conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar em Barbacena.

Autoridades civis e militares, lideranças políticas, e um grande público, prestigiaram a solenidade militar de conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), realizado na manhã do último sábado (15), no Pátio de Formaturas da EPCAR, em Barbacena.

Ao todo,  154 jovens do “Esquadrão Grifo” completaram seu ciclo na Nascente do Poder Aéreo. Durante a cerimônia, considerada uma das mais bonitas da Força Aérea Brasileira (FAB), os alunos receberam os distintivos de conclusão de curso e realizaram o tradicional desfile de despedida.

Com parte da  programação referente a conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, várias outras solenidades foram realizadas, dentre elas, a de Descerramento da Placa do “Esquadrão Grifo”. e cerimônia de entrega de Certificados de Conclusão do Ensino Médio. Também foi realizada a premiação dos alunos melhores colocados no Curso Preparatório de Cadetes do Ar. As solenidades aconteceram na sexta-feira (14), nas dependência da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

Em maio de 2019, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) estará completando 70 anos, desde que foi criada a instituição já formou mais de 15.000 alunos. Um orgulho para a Cidade das Rosas, afinal de contas, milhares de pessoas Brasil afora, tem como principal referencia de Barbacena a EPCAR,  instituição militar onde seus alunos tem orgulho em dizer que foi em Barbacena que obtiveram seus momentos momentos de crescimento e de glória.

Sobre a EPCAR

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), foi criada em 28 de março de 1949, primeiramente como curso preparatório de cadetes do ar, sendo denominada escola, em 21 de maio de 1950. Sua criação procurava atender as necessidades emergentes da Força Aérea Brasileira (FAB): preparar os futuros oficiais aviadores, intelectual e militarmente, com vistas à integração à Escola de Aeronáutica, atual Academia da Força Aérea (AFA).

Atualmente, a EPCAR possui alunos matriculados nos três anos do Ensino Médio, mantendo sua missão institucional de preparar o futuro cadete aviador da Força Aérea Brasileira, por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

Fotos: Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping