Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Suspeito de caça ilegal é detido com armas e munições em Dores de Campos

Um idoso, de 75 anos, foi detido pela Polícia Militar de Meio Ambiente durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão na manhã de segunda-feira (27), no município de Dores de Campos, na região do Campo das Vertentes. Na casa dele de outros quatro suspeitos a PMMA aprendeu armas e munições além de materiais utilizados para a prática de caça ilegal.

A operação realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente teve como objetivo, dar maior efetividade ao combate à caça predatória, com foco na apreensão de instrumentos utilizados na referida prática delituosa.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município, onde foram apreendidos os seguintes materiais: 01bereta modelo 950 B calibre 6.35; 01 revólver com capacidade para 6 munições calibre 32; 01 garrucha calibre 320 com capacidade para 2 munições; 69 munições calibres diversos; 76 espoletas intactas; 04 frascos com quantidade de chumbos de tamanhos variados;01 chifre de animal com certa quantidade de pólvora, e 01 pássaro trinca-ferro.

O idoso foi detido em flagrante delito por posse ilegal de armas de fogo e munições, e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em São João del Rei.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, o idoso já havia sido preso em flagrante pelos policiais ambientais de Conselheiro Lafaiete no final do mês de julho deste ano, juntamente com outros 4 suspeitos, praticando caça predatória com a utilização de 4 armas de fogo na zona rural do município de Carandaí.

pm-meio-ambinete-02

Fonte: PM Meio Ambiente.

Leia também:

DUPLA É DETIDA POR TRÁFICO APÓS EVADIR DE ABORDAGEM POLICIAL NO BAIRRO CAIÇARAS