Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Suspeito de tráfico e homicídios morre em troca de tiros com a PM, em Congonhas

Um traficante de alta periculosidade foi morto no último sábado, 07 de setembro, durante troca de tiros com policiais militares em uma residência localizada à Rua Dolores da Silveira Cordeiro, no bairro Alvorada, em Congonhas.

O fato aconteceu após surgimento de denúncias anônimas, dando conta de que dois jovens, de 29 e 25 anos, haviam ameaçado um morador e danificado seu imóvel. Os denunciantes também repassaram informações sobre o local onde os envolvidos estariam utilizando como esconderijo.

Segundo à PM, o envolvido de 29 anos, é de alta periculosidade, e possui registros policiais por tráfico ilícito de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e homicídios, além de um mandado de prisão em aberto. Dentre os homicídios supostamente cometido pelo autor, o mais recente aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, onde um albergado foi morto após ser alvejado por disparo de arma de fogo em frente ao Sistema Prisional de Congonhas.

De posse de tais informações e considerando os crimes de ameaça e dano cometidos pelos autores, os policiais militares iniciaram o rastreamento a fim de localizá-los. Foi feito contato no imóvel onde os autores estariam residindo, sendo os policiais recebidos pela namorada do rapaz, de 29 anos, momento no qual foi possível visualizá-lo juntamente com o jovem de 25 anos, tendo eles tentado fugir pelo telhado da residência.

O local  foi cercado e posteriormente efetuado a prisão do jovem de 25 anos. que prontamente acatou as ordens dos militares. Durante busca no imóvel os militares acessaram o telhado da casa onde foi possível visualizar o outro rapaz (29 anos), escondido no vão existente entre a laje e o telhado. Foi iniciada a verbalização com ele e determinado que se entregasse e saísse do local com as mãos levantadas. Além de não acatar as ordens emanadas pelos militares,ele efetuou vários disparos contra a guarnição, que para se defenderem da injusta agressão, utilizaram-se de suas armas de fogo, fazendo com que o autor fosse incapacitado, largando ao solo um revolver calibre 32 com seis munições percutidas. Imediatamente foi acionado socorro, por meio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, sendo constatado o óbito do rapaz, identificado como sendo; John Alves Pereira.

Durante trabalhos periciais foi constatado que o corpo de John Alves Pereira, havia uma perfuração no tórax, lado esquerdo e outra na região inferior do ventre. Ao final, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Conselheiro Lafaiete.

Durante buscas no imóvel, foram localizados 26 pinos grandes e outros dois pinos pequenos de cocaína, além de 14 papelotes de da mesma substância. No local também foram encontrados 09 buchas de maconha, três maiores de cocaína, uma balança de precisão, uma touca ninja, R$ 237 (duzentos e trinta e sete) reais, um rádio comunicador, três buchas de crack, um revólver calibre 38 e outro 32, além de três munições 32 deflagradas, três picotadas e 06 de 38 intactas.

Um outro jovem, de 21 anos, também foi preso pelos policiais por tráfico de drogas. Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Fonte: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

PRF FLAGRA CAMINHÕES TRANSPORTANDO CARGA IRREGULAR DE MINÉRIO DE FERRO

 

BQHost Banner Grande 2