Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

O tempo vai continuar instável em grande parte de Minas Gerias nos próximos dias. A previsão, é de que as pancadas de chuvas deve permanecer sobre o Estado, até pelo menos a próxima quinta feira(09),

Um sistema de alta pressão que se encontra estacionado sobre o mar da costa do sudeste brasileiro, em encontro com uma  grande área de umidade vinda da amazônia, influência na formação dos temporais  que pode atingir grande partes dos estados da região, principalmente no período da tarde e no começo de noite.

O temporal que castigou Barbacena  no último sábado(04), deixou várias ruas alagadas. a equipe do Corpo de Bombeiros, atenderam aos diversos chamados de alagamentos em diferentes pontos da cidade. Houve desmoronamento de muros e de queda árvores, felizmente não houve registro de vítimas por acidentes  causados pela tromba d’água que caiu na cidade, apenas prejuízos materiais.

O  alerta para possíveis temporais sobre a cidade e região, ainda permanece, porem, de menor intensidade se comparados como os que ocorreram na madrugada e no meio da tarde do último sábado.

Amanhã,  quarta feira(07), o sol aparece entre nuvens e o céu fica parcialmente nublado á encoberto no final da tarde, formando áreas de instabilidade  com possibilidade de temporais a qualquer hora do dia e da noite.  A temperatura  em Barbacena  deve  variar a mínima de 17 graus e a máxima pode chegar aos 27 graus na cidade.

Vista parcial do centro de Barbacena na tarde desta segunda feira(06).

Foto: Januário Basílio