Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

UM IDOSO MORRE APÓS SER ATACADO POR ENXAMES DE ABELHAS

Um idoso de 75 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após ser atacados por um enxame de abelhas em numa mata de difícil acesso próxima ao sítio Coqueiro, na localidade de São Gonçalo, zona rural do município de Conselheiro Lafaiete na região do Alto Paraopeba.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram  as vítimas feridas por diversas picadas de abelha, sendo que o idoso identificado como sendo, Paulo da Fonseca de 75 anos,  ainda encontrava-se no local do ataque, em uma ribanceira íngreme e dentro de uma vala e com milhares de abelhas ao redor, sendo que as mesmas encontravam-se   bastante agressivas e atacando a todo momento. Com a utilização de uma prancha e de uma corda de salvamento, a vítima foi imobilizada e retirada do local do enxame, com sinais vitais presentes. ele imobilizado e retirada do local do enxame, com sinais vitais presentes.

Durante o deslocamento até a Unidade de Suporte Avançado do SAMU, a vítima veio a entrar em Parada Cardiorrespiratória, sendo que os militares efetuaram manobras de ressuscitação, na tentativa de reanimação da mesma. Infelizmente, após realizar todos os procedimentos para reanimar a vítima, ela não resistiu, sendo constatado óbito pelo médico da Unidade de Suporte Avançada do SAMU.

A esposa de Paulo, a idosa, L.P.F. de aproximadamente 70 anos, devido o estado clínico ter se agravado,ela foi transferida da Policlínica Municipal em Conselheiro Lafaiete  para o  Hospital João XXIII, em Belo Horizonte na Capital do Estado.

Já o filho do casal, J.S.F. de 42 anos,  que teve ferimentos de menor gravidade,  continua internado na Policlínica de Conselheiro Lafaiete  e não corre risco de morte.

Mesmo os bombeiros devidamente equipados com equipamentos adequados, vieram a sofrer várias picadas pelo corpo, devido à quantidade e a agressividade das abelhas e por ser o local de difícil acesso.

A situação estava tão crítica que um cavalo, que se encontrava no local, foi atacado e veio a falecer, devido às inúmeras picadas.

Apesar do risco de vida, os militares 2º Sgt George, 2º Sgt Soares e Sd Paulo Marcos, cumpriram sua missão, demonstrando profissionalismo e coragem, enfrentando todas as dificuldades que a situação apresentava. Os militares foram medicados e liberados posteriormente, sem maiores danos à saúde.

Participaram dos trabalho de socorro e da remoção das vítimas, equipes da 2º Companhia de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete e da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.

A perícia técnica da Polícia Civil  compareceu ao local para as demais providências.

Assessoria de Imprensa – 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar

BQHost Banner Grande 2