Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Veículo adulterado com placas de Barbacena é apreendido pela PRF na BR 040

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprenderam na tarde desta quarta feira(06), uma caminhonete avaliada em R$110 mil reais, a qual estava totalmente adulterada.

O veículo com placas do município de Barbacena, foi abordado e apreendido durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional do órgão, em Juiz de Fora. Após verificação detalhada, os policiais constataram que os elementos identificadores (NIV (Popularmente conhecido como número do chassis) e vidros) estavam fora do padrão do fabricante.

De acordo com a PRF, as adulterações foram muito bem feitas e atingiram todos os elementos identificadores, não permitindo a identificação naquele momento do veículo original. A fraude foi tão bem executada que a caminhonete foi transferida de propriedade duas vezes sem que a adulteração fosse detectada. Recentemente a PRF apreendeu outros dois veículos semelhantes nas Unidades operacionais de Leopoldina/MG e Três Rios/RJ.

O veículo apreendido nesta quarta-feira ,é mais um que faz parte do esquema de registro fraudulento feito inicialmente em alguns estados das regiões Norte e Nordeste. Atualmente há veículos espalhados por todo o país. Além de caminhonetes, o esquema atinge também caminhões e cavalos mecânico e tratores.

O condutor  (46 anos) que estava no veículo no momento da abordagem,é produtor rural no município de Barbacena. Ele declarou aos agentes que comprou o veículo em uma loja na capital mineira, transferindo-o em seguida para sua propriedade. A documentação apresentada estava regular e L.A.G. havia conseguido até mesmo fazer o seguro do veículo.

A PRF atuar jem conjunto com a Polícia Civil para fazer a identificação do veículo original o mais breve possível. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão no bairro Santa Terezinha em Juiz de Fora.

Fonte: PRF JF.

Leia também:

BOMBEIROS DE SJDR RESGATAM CORPO EM RIBEIRÃO NA ZONA RURAL DE SÃO TIAGO