Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Vereador Amarílio Andrade solicita Intervenção Federal na Secretaria de Estado de Saúde de MG 

Na noite de terça-feira, dia 08 de maio, o vereador Amarílio Andrade (PSC) subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Barbacena durante Sessão Ordinária, para solicitar apoio de seus pares na assinatura de um memorial dirigido ao Presidente da República, solicitando intervenção Federal na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, considerando estado de calamidade pública vivido por nosso Estado na área da saúde, onde o Governo de Minas não repassa aos Municípios os 12% previsto na Constituição da República.

O Vereador participou dos debates na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa com as Santas Casas, no ultimo dia 24 de abril, onde foi feito um apelo para que todos os que estão preocupados com a saúde dos Mineiros se dirigissem ao Presidente da Republica, considerando uma vez que o mesmo interveio no Estado do Rio de Janeiro para restabelecer a ordem pública, que o faça também em Minas Gerais, com olhar especial para a região centro-sul, considerada macrorregião, com uma população estimada de 710 mil habitantes, para salvar a vida dos Mineiros.

O Governo do Estado deve aproximadamente 29 Milhões em resoluções somente para o município de Barbacena, deixando os hospitais e a saúde da população barbacenense à beira da falência. O Vereador também lembrou que o governo do Estado deixou de repassar 1 Milhão 544 Mil reais do Convênio n° 2188/13, para a conclusão da obra do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer.

Para concluir, Amarílio disse que não poderia ficar omisso diante de um assunto de tal relevância, sendo que em seu gabinete,  todos os dias aparecem pessoas desesperadas na busca por soluções com problemas de saúde. O vereador lembrou ainda que está fazendo sua parte e que conta com o apoio do Governo Federal e das autoridades competentes para que tudo volte a sua normalidade.