ANTÔNIO CARLOS PROMOVE FESTA EM HONRA A SUA PADROEIRA ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO (30)

paróquia de Sant'Ana e São Joaquim em Antônio Carlos, MG.

A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim no município de Antônio Carlos, Região do Campo das Vertentes, está realizando desde o último dia 21/07, festa em honra aos Santos, com vasta programação religiosa  e diversas atrações culturais que acontecem até o próximo domingo (30), data de encerramento da festa com a realização de Procissão com a imagem da Padroeira da cidade, Sant’Ana, e também, São Joaquim e dos padroeiros das comunidades rurais do município.

Apesar do dia de Sant’Ana e São Joaquim, ser comemorado em todo o Brasil nesta quarta feira (26), Antônio Carlos reservou como ponto alto das festividades em Honras aos Santos para o domingo (30), quando estarão sendo realizadas procissões com as imagens dos santos padroeiros das comunidades rurais,  juntamente com as Imagens de Sant’Ana e São Joaquim, percorrendo as principais ruas da cidade, logo após, Celebração Eucarística. Finalizando os festejos, acontece apresentação de show artístico na praça da Matriz.

Nesta quarta feira(26),  dia reservado as comemorações  em Honras á Sant’Ana e São Joaquim, considerados os avós maternos de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica, quando também é comemorado o Dia Mundial dos Avós, acontece Celebração Eucarística na Igreja Matriz com as presenças de comunidades rurais, Bênção do Santíssimo Sacramento, e realização de quadrilha da terceira idade.

Nos demais dias, haverá missas ás 19 horas, contando com as presenças de comunidade rurais e Bênção do Santíssimo Sacramento, logo após, show artístico na praça da Matriz.

No sábado (29), logo após a Celebração  Eucarística das 19 horas, acontece os  desfiles das candidatas representando as comunidades locais e coroação da rainha da Festa de 2017, em seguida, show artístico.

A Festa,  é uma realização da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.

Fotografias/Arquivo: Januário Basílio.