CERIMÔNIA MILITAR MARCA A PASSAGEM DE COMANDO NO 9º BPM EM BARBACENA

Em solenidade realizada na manhã da última sexta feira (23), na área externa do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas em Barbacena, marcou a passagem de troca de comando na instituição, onde o  Tenente Coronel Luiz de Marcelo de Melo passou oficialmente o comando para o Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva. Prestigiaram a solenidade;, o Comandante da 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Jesus Milagres, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura,Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Odair Ferreira, Dr. Carlos Capristrano, Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, e de demais autoridades civis e militares, além de lideranças políticas e da classe empresarial da cidade.

A solenidade teve início com a inauguração de um retrato do Tenente Coronel Luiz Marcelo de Melo, na galeria de ex-comandantes do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Em seguida, foi realizada na área externa do batalhão a solenidade oficial da passagem de comando.

‘Pra mim, este é um momento de felicidades, ainda mais por ter comandando uma unidade tão importante na Polícia Militar. Agradeço todo o efetivo do 9º BPM que esteve ao nosso lado durante o tempo em que comandei esta instituição, os quais somaram esforços e estiveram sempre ficados em torno de um trabalho sério e de muita união e companheirismo, multiplicando esforços e contribuindo para que tudo transcorresse de forma  a gerar bons resultados e garantindo a segurança da nossa população. então, tudo isso muito me orgulho e me deixa feliz e realizado em poder ter servido a esta instituição. E neste momento em que acabo de passar o comando para o Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua, que é um amigo e companheiro de farda, que tem muita competência e experiência na área de segurança pública, tudo isso me deixa tranquilo,” comentou o Tenente Coronel Luiz de Marcelo de Melo.

O comandante empossado, Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva; falou ao Vertentes das Gerais sobre sobre a solenidade  e suas expectativas a frente do comando; ” É uma mistura de emoção, de honra e de orgulho esta aqui hoje recebendo  esta responsabilidade de comandar o 9º BPM. Sou filho de Barbacena, e entrei para a carreira militar com aspirante em 1994, mas antes disso eu já convivia ainda criança, com os militares do Batalhão por que meu pai serviu nesta instituição, e depois de passar por tantas coisas na minha careira profissional, estar aqui hoje neste momento, é muito importante pra mim, torna-se indescritível, imensurável,   tamanho o orgulho e a  emoção que eu sinto. Eu só tenho que retribuir tudo isso que sinto para a nossa comunidade  e para as pessoas que me confiaram  a este comando. onde se faz um trabalho muito sério, honesto e constante”, explanou Tenente Coronel Pádua.

Confira na galeria de imagens, as fotos com os principais flashes do momento registrados por Januário Basílio.