COBRA URUTU É ENCONTRADA DENTRO DE UM MURO. VEJA MAIS

COBRA URUTU É ENCONTRADA DENTRO DE UM MURO

Manhã de ontem(16),  por volta de 11:30 horas, Bombeiros de Conselheiro Lafaiete compareceram à Rua Dona Maninha Junqueira no bairro Paulo VI, onde uma senhora de 35 anos solicitava o apoio do corpo de bombeiros pois segundo ela havia uma cobra presa dentro de um muro construído de tijolos.

Quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que se tratava de uma cobra venenosa da espécie urutu de aproximadamente um metro e meio que se encontrava presa entre os tijolos.

Sem danificar o muro e utilizando de muita destreza e técnica de resgate os bombeiros capturaram o réptil acondicionando a em uma caixa apropriada e a conduziram-na Polícia Ambiental. Moradora orientada a respeito .

Na oportunidade lembramos os moradores para ficar atento nos arredores de suas casas pois com a crescente queima de vegetação e destruição de habitats naturais destes animais aproxima-se de nossas residências.

 

INCÊNDIO EM CARRETA DE CARVÃO NA BR 040

Madrugada desta sexta feira(17) por volta de 4:00, Bombeiros de Barbacena compareceram na rodovia BR 040 na altura do km 730 proximidades da antiga “curva da santinha” onde a carreta de placa HJF 2247, licenciada na cidade Curvelo, MG, carregada com 48 toneladas de carvão vegetal, e que era conduzida por um homem de 40 anos, veio a se incendiar ficando o cavalo mecânico completamente tomado pelas chamas.

Os bombeiros foram acionados utilizaram cerca de 10000 litros de água para combater as chamas com auxílio da concessionária Via 040.

O motorista nada sofreu. O trânsito ficou parcialmente interditado.

A compareceu ao local e auxiliou nos trabalhos. O trânsito na rodovia precisou ser parcialmente interditada.

O combate e os trabalhos de resfriamento continuam na manhã de hoje, uma vez que a parte carga de carvão teve que ser retirada da carreta uma vez que o material queima na superfície e também em profundidade.

 

Assessoria de Imprensa – 2º Cia. Ind. Bombeiros Militar