SOLENIDADE MARCA OS 12 ANOS DE CRIAÇÃO DO 38º BPM EM SÃO JOÃO DEL REI

ANIVERSÁRIO DE 12 ANOS DO GUARDIÃO DAS VERTENTES

Durante Solenidade realizada na última terça feira (08) em São João Del Rei, na Sede do 38º Batalhão de Polícia Militar de Minas, foi comemorado os 12 anos de criação da instituição militar na cidade. O evento contou com as presenças de diversas autoridades militares da região.

O 38º BPM foi criado através da Resolução do Comando Geral da Polícia Militar Nº 3820 e assinada em 08 de julho de 2005. A Unidade é subdividida em três companhias de policiamento ostensivo, sediadas nas cidades de Andrelândia , São João del-Rei e Tiradentes, cuja responsabilidade territorial compreende 18 municípios ao todo. Recentemente, com a missão de atuar preventiva e repressivamente contra a criminalidade violenta, foi criada a 303ª Cia Tático Móvel, que recobre o policiamento ordinário em todas as frações da área. A unidade serve e protege aproximadamente duzentos e quarenta mil cidadãos.

Ao longo destes 12 anos de existência, o talento humano que constitui este batalhão é formado por homens e mulheres de inestimáveis valores morais, éticos e profissionais que empregam no dia-a-dia, as doutrinas do policiamento comunitário, bem como o respeito aos direitos humanos, como forma de garantir à comunidade um atendimento profissional, eficiente, pautado na lei e que atenda com justiça e impessoalidade aos anseios da sociedade.

Neste sentido, o Comandante da Unidade realizou publicamente uma homenagem a todos os militares que se destacaram pelos bons serviços prestados neste primeiro semestre de 2017 e concedeu um certificado a cada um deles, para que nunca se esqueçam do quão recompensador é servir com zelo e empenho à nossa sociedade.

A solenidade foi o palco da entrega de 08 tablets que serão utilizados a fim de dar suporte ao policial militar para que ele tenha acesso on-line aos sistemas de segurança pública, recebimento e compartilhamento de informações, otimizando e potencializando a atividade de policiamento ostensivo preventivo e repressivo realizado pela PMMG. O recurso para a aquisição desses dispositivos é fruto da condenação de uma instituição por poluição sonora em nossa comarca e cedidos ao 38º PM por meio da Associação Regional de Proteção Ambiental – ARPA.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 38º BPM/São João Del Rei.