Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

10ª Explosão Automotiva arrecada mais de 500 litros de leite para APAE de Barbacena

A 10ª Edição da Explosão Automotiva – Encontro de Som e Rebaixados foi realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, no domingo (05), onde arrecadou 522 litros de leites para à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barbacena. Além do leite, a equipe da APAE que esteve presente na portaria do evento, também arrecadou voluntariamente o montante em dinheiro no valor de R$ 323,00, que convertidos totalizam quase 100 litros de leite a mais na arrecadação.

Desde que o evento passou a ser realizado no Parque de Exposições do município, os participantes da Explosão Automotiva já arrecadaram mais de 4 mil litros de leite, os quais foram doados pra instituições carentes do município, na maioria das vezes para a APAE de Barbacena. Além da arrecadação de leites, o Explosão Automotiva, através da ação “Explosão do Bem”, criada durante a pandemia pelos adeptos de carros rebaixados e som automotivo, também já arrecadou fraldas geriátricas para suprir a demanda cada vez mais crescente das instituições filantrópicas da cidade que cuidam de pessoas da melhor idade. Além disso, com a ajuda das equipes de Barbacena e região também já arrecadou brinquedos para presentear crianças carentes, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Na edição anterior do evento, realizada antes da pandemia em outubro de 2019, foram arrecadados 630 litros de leite, que foram doados à APAE de Barbacena.

-explosão-automotiva-doa-522-litros-de-leite-para-apae-foto-01

Legenda (foto): Da esquerda para a direita: Romério – equipe de apoio da Explosão Automotiva; Marcos Duarte- Organizador do Explosão Automotiva, e Cassia – Representante APAE.

As doações realizadas pelos participantes da Explosão Automotiva fortalecem as ações despenhadas pelas instituições filantrópicas de Barbacena, que desempenham importantes serviços prestados à população local, sobre tudo às pessoas carentes e, ou em vulnerabilidade social.

“Ficamos satisfeitos em saber que os participantes da Explosão Automotiva, nesse período de desafios que enfrentamos juntos, se sensibilizaram e contribuíram mais uma vez, significativamente, para ajudar instituições filantrópicas de Barbacena com a doação de leite. Sempre tivemos esse foco para o lado social em apoio às instituições que desempenham notável papel social no município; A vontade de fazer o Bem sem olhar a quem. É muito gratificante saber que o leite arrecadado durante o evento será de extrema importância para os assistidos pela APAE nessa fase tão difícil na qual mais família necessitam de ajuda”, explanaram Gustavo Lauriano e Marcos Duarte, organizadores da Explosão Automotiva.

O evento realizado no início deste mês (05), seguiu todos os protocolos sanitários de combate a proliferação da Covid-19, exigidos pelos órgãos de Saúde do município de Barbacena e em atendimento ao protocolo do Minas Consciente. A 10ª edição do Explosão Automotiva contou com a presença especial do digital influencer Arnon do Grau e Lucas da Garage 1955, além do BIM da Ambulância e toda sua equipe que também vieram prestigiar o evento…

Além do Encontro de Som e Rebaixados, também aconteceu a semifinal da competição 101% Eventos e Maga Maga Competições, e o tão esperado Desafio da Lombada animado pelos parceiros e amigos do evento Dudu Lasnou e Thiago Oliveira.

Veja mais fotos do evento na pagina oficial do Vertentes das Gerais no Facebook clicando aqui.

Fotos: Januário Basílio.

Leia também;

ALUNOS DA EPCAR PRESENTEIAM MAIS DE CEM CRIANÇAS DO PROFESP EM BARBACENA