Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Fortes chuva volta a causar transtornos a moradores de Barbacena

Em menos de 30 dias, mais um temporal voltou a provocar diversos pontos de alagamentos em ruas e avenidas de Barbacena, além de causar prejuízos a moradores e comerciantes. Semelhante do ocorrido na  noite do dia 20 de fevereiro, os barbacenenses ficaram assustados com a volume e rapidez com que a água da chuva corria pelos córregos, ruas e avenidas da cidade.

Foram registrados transbordamentos de córregos e pontos de alagamentos na região do bairro Pontilhão, Grogotó, Caiçaras,Ibiapaba, Santa Maria e Carmo.

No bairro Pontilhão, o primeiro piso da Delegacia Regional de Polícia Civil. uma igreja evangélica, e um supermercado, voltaram a ficar alagados. E não muito diferente do ocorrido no dia 20 de fevereiro, os bombeiros tiveram que resgatar diversas pessoas que havia ficadas ilhadas dentro de uma igreja evangélica que foi atingida pela elevação rápida da água da chuva que provocou o transbordamento de um córrego que passa naquele local.

No bairro Vilela, foi registrado ponto de alagamento  na José Felipe Braz esquina com  Rua Engenheiro Antônio J.A. de Souza. No bairro Caiçaras, a região da biquinha voltou a sofrer com alagamentos e casas foram invadidas pela água da chuva. Veículos ficaram impedidos de passar pela Rus Fernando Von RuCkert esquina com Rua Vicente Emídio, devido a elevação rápida da água que ficou represada no local.

Vídeos postados por internautas nas redes sociais mostravam as duas pistas da Avenida Governador Bias Fortes, completamente inundada. Foi possível perceber por meio das imagens a força com que a água corria pela via pública, que mais parecia um rio. Na rua José Nogueira, bairro Pontilhão, veículos ficaram boiando em meio a via pública.

Moradores da Rua Olinda de Moura Cruz no bairro Grogotó, que é fica às margens de um córrego, também registraram em vídeos os transtornos causados pelo transbordamento do córrego.

Ao todo, durante o temporal que caiu na noite de ontem, iniciado por volta das 20h30min., os bombeiros atenderam a 18 ocorrências nos bairros, Caiçaras, Santa Maria, Novo Horizonte, Caeté, e bairro Jardim, sendo que neste último, parte do talude de uma residência, de aproximadamente 7 metros, cedeu e colocou e risco a segurança do moradores. que foram orientados pelo s bombeiros das providências a serem tomadas.

Apesar dos transtornos causados, não houve registros de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Barbacena em decorrência do temporal.

Fotos: Enviadas via WhatsApp.

Veja também:

CHUVA PROVOCA ALAGAMENTOS E TRANSTORNOS À POPULAÇÃO EM BARBACENA