Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Abril Literário incentiva a leitura e integração com a biblioteca  em Congonhas

A Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade recebeu, na manhã desta segunda-feira, 15, a visita especial de alunos da Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, dando início ao “7° Abril Literário”. A programação vai até esta quarta-feira, 17, com atividades literárias realizadas nos horários de 8h e 14h, na Biblioteca Djalma Andrade (rua Padre Antônio Corrêa, 163, Centro).

Além de visitarem a exposição “A imagem do medo na ilustração de livros infantis brasileiros”, as crianças foram convidadas à entrarem no mundo de Monteiro Lobato, ouviram boas histórias e participaram de uma oficina pedagógica.

Para a diretora da Biblioteca Municipal Djalma, Cristiane Melo, essas atividades aproximam os frequentadores do espaço, além de atrair ainda mais leitores.  “Acredito que temos que fazer a prática de boas leituras, e a biblioteca oferece esse acervo maravilhoso para nossas crianças, para os cidadãos congonhenses”, completa.

Atividades

O “7º Abril Literário” está sendo realizado em comemoração a várias datas especiais: o Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado no dia 2 deste mês; o Dia Nacional do Livro, comemorado neste dia 18 e que marca o nascimento de Monteiro Lobato; e o Dia Mundial do Livro, celebrado no próximo dia 23.

Durante todo o ano são promovidas na Biblioteca Pública Djalma Andrade diversas atividades que buscam a integração com a comunidade e sua apropriação como um espaço não só de leitura, mas também de transformação social. São duas atividades fixas: toda sexta-feira, às 9h, é realizada a Hora do Conto e o Bibliotour. Já, quinzenalmente, essas atividades são realizadas às quintas-feiras, às 14h. As escolas interessadas devem fazer o agendado pelo número de telefone 3731-4115.

Exposição

A exposição “A imagem do medo na ilustração dos livros infantis brasileiros” foi elaborada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Foram escolhidos 34 livros com ilustrações que expressam, com conceitos, estilos e técnicas diferentes, este sentimento tão humano e universal, revelando o quanto o medo habita o imaginário dos autores de literatura infantil.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

DOMINGO DE RAMOS DÁ INÍCIO AS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA EM CONGONHAS

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping