Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Apenas seis escolas continuam em tempo integral na região das Vertentes

Medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) na última semana e afetou cerca de 80 mil alunos no Estado.

Apenas seis escolas do Campo das Vertentes continuam com o programa em tempo integral após a medida anunciada pelo governador Romeu Zema na última semana. Em 2018, eram 60 o total de locais que funcionavam com o projeto em tempo integral na região da Zona da Mata e Vertentes. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Em nota ao MGTV, o Governo Estadual informou que o corte é devido à precariedade na situação financeira do governo. E disse que a educação integral vai continuar em locais com vulnerabilidade social.

Nos 24 municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena são 54 escolas e 26.800 alunos. Em 2018, 25 escolas ofertaram a Educação Integral e Integrada para cerca de 915 alunos. Em 2019 serão apenas seis unidade.

Anúncio

O governo de Minas anunciou na última quarta-feira (10), que vai fazer um corte de cerca de 80 mil vagas no ensino integral do Estado. O executivo afirmou que vai abaixar de 1.640 para 500 escolas atendidas com a modalidade.

A Secretária de Estado de Educação, Julia Santanna, anunciou que o governo precisou fazer uma reformulação no programa e que as aulas vão começar no dia 6 de maio.

Com a alegação de falta de dinheiro, o governo diz que está direcionando os recursos disponíveis para atender famílias com renda mensal de até um salário mínimo e meio.

Fonte: G1 Zona da Mata/Foto: Escola Estadual Padre Egydio Reis-Senhora dos Remédios.

Leia também:

EQUIPES CAMPEÃS DA OLIMPÍADA ESCOLAR REPRESENTARÃO LAFAIETE NO JEMG 2019

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping