Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Apenas seis escolas continuam em tempo integral na região das Vertentes

Medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) na última semana e afetou cerca de 80 mil alunos no Estado.

Apenas seis escolas do Campo das Vertentes continuam com o programa em tempo integral após a medida anunciada pelo governador Romeu Zema na última semana. Em 2018, eram 60 o total de locais que funcionavam com o projeto em tempo integral na região da Zona da Mata e Vertentes. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Em nota ao MGTV, o Governo Estadual informou que o corte é devido à precariedade na situação financeira do governo. E disse que a educação integral vai continuar em locais com vulnerabilidade social.

Nos 24 municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena são 54 escolas e 26.800 alunos. Em 2018, 25 escolas ofertaram a Educação Integral e Integrada para cerca de 915 alunos. Em 2019 serão apenas seis unidade.

Anúncio

O governo de Minas anunciou na última quarta-feira (10), que vai fazer um corte de cerca de 80 mil vagas no ensino integral do Estado. O executivo afirmou que vai abaixar de 1.640 para 500 escolas atendidas com a modalidade.

A Secretária de Estado de Educação, Julia Santanna, anunciou que o governo precisou fazer uma reformulação no programa e que as aulas vão começar no dia 6 de maio.

Com a alegação de falta de dinheiro, o governo diz que está direcionando os recursos disponíveis para atender famílias com renda mensal de até um salário mínimo e meio.

Fonte: G1 Zona da Mata/Foto: Escola Estadual Padre Egydio Reis-Senhora dos Remédios.

Leia também:

EQUIPES CAMPEÃS DA OLIMPÍADA ESCOLAR REPRESENTARÃO LAFAIETE NO JEMG 2019