Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena confirma treze novos casos de coronavírus nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira(17/07), treze novos casos positivos de Covid-19 em Barbacena. E, de acordo com o divulgado hoje, o município ultrapassou os 450 casos, com 453 positivados. Por outro lado, também houve crescimento no número de pacientes curados da doença, que somente nas últimas 24 horas totalizam 8 curados.

Ao todo, 412 pacientes já receberam alta médica após serem curados da doença; 28 permanecem em isolamento domiciliar; 01 segue em internação hospitalar; e 07 mortes foram registradas desde que o primeiro caso positivo foi confirmado no município.

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde registrou 20 novas notificações de pacientes que apresentaram suspeita da doença, que no acumulado total, desde que o primeiro caso suspeito foi registrado pela pasta em março de 2020, totalizam 2.191 notificados. Destes: 890 já cumpriram isolamento domiciliar; 246 estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica; 08 permanecem em internação hospitalar; 01 óbito segue em investigação pelo município suspeito de Covid-19; e 593 exames testaram negativos para doença.

Em relação a casos de pacientes Covid-19 de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, mais um caso foi confirmado nesta sexta-feira, totalizando 29 casos. Deste total: 5 permanecem em internação hospitalar, e 7 óbitos foram confirmados até o momento.

boletim-covid-19-barbacena-17-de-julho

Foto (capa/ arquivo); Januário Basílio.

Leia também:

EPCAR CONFIRMA MAIS NOVE ESTUDANTES QUE TESTARAM POSITIVOS PARA COVID-19