Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros combate incêndio em área de vegetação próximo ao Museu Marcier

Na tarde desta sexta-feira(12/06), equipes do Corpo de Bombeiros combateram incêndio em uma área de vegetação, situada próximo ao Parque Museu Emeric Marcier, no bairro Monte Mário, em Barbacena.

Segundo relatos dos vigias, pessoas não identificadas atearam fogo na vegetação, e devido ao vento forte e o calor às  chamas tomaram grandes proporções, ameaçando atingir o entorno do museu .

Para o combate às chamas, os bombeiros utilizaram, além de um caminhão, abafadores e bombas costais, logrando êxito na ação.

‘A umidade relativa do ar tem chegado a níveis  baixos, e em contrapartida o calor de 30°C, bem como a falta de chuvas, favorecem a ocorrência de incêndios em vegetação que quase sempre são ateados por pessoas que não sabem o risco que podem causar a todos’, comentou a tenente Maria de Fátima, que comandou as operações.

De acordo com os bombeiros, este é o segundo incêndio de grande vulto que ameaça atingir patrimônio publico. O primeiro aconteceu no começo desta semana, em uma área de preservação ambiental na região Sericícola.

Ao todo, na ocorrência da tarde de hoje, seis militares atuaram no combate às chamas. A área queimada foi de aproximadamente 20.000 m2.

Fonte; Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também;

INCÊNDIO ATINGE DEPÓSITO DE SIDERURGIA NO GAGÉ, EM CONSELHEIRO LAFAIETE