Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Comitê Extraordinário do Estado mantém Barbacena na “onda branca” 

O Município de Barbacena, de acordo com Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Estado, continuará na “onda branca” do Programa Minas Consciente, durante a próxima semana. A classificação foi divulgada pelo Estado, após análise realizada dos números do novo coronavírus durante a semana na Macrorregião Centro Sul, na qual Barbacena está inserida.

O Comitê Extraordinário deliberou, que o Programa Minas Consciente manterá a “onda branca”, já levando em conta os dados positivados para Covid-19 na Epcar até a data. Uma nova avaliação será realizada nos próximos  14 dias.

A “onda branca” entrou em vigor esta semana nos municípios da Macrorregião Centro Sul e continuará sendo adotada. O Comitê Extraordinário do Estado analisa, semanalmente, os números da Covid-19 em nas regiões do Estado, para definir sobre progressão, manutenção ou regressão de onda no programa Minas Consciente.

Com relação a análise apresentada pelo Comitê Extraordinário do Estado, a Macrorregião Centro Sul foi classificada como em “Situação de Alerta”, motivo para a manutenção da “onda branca” do Minas Consciente.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

POLÍCIA CIVIL INFORMA SOBRE FUNCIONAMENTO DA CIRETRAN EM BARBACENA