Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Congonhas confirma primeira morte por Coronavírus e 19 casos confirmados

A Secretaria de Saúde de Congonhas, no Alto Paraopeba, confirmou a primeira morte registrada no município em decorrência da Covid-19. Trata-se de uma paciente idosa, que não a idade revelada, que se encontrava internada no Hospital Bom Jesus apresentando problemas respiratórios, diagnosticada com a doença, que faleceu neste sábado (30 ).

De acordo com o informe epidemiológico emitido neste sábado (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, Congonhas registrou até o momento, 19 casos confirmado de Covid-19. Sendo que deste total, três pacientes, considerados curados, receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Foram notificados 1.734 casos prováveis de infecção pelo coronavírus no município, e de acordo com a Pasta, esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde do município com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório. Desses, 687 pacientes estão sendo monitorados.

Ao todo, foram descartados 949 casos suspeitos, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 95 foram descartados por meio de resultado de exame negativo.

Além do óbito confirmado neste sábado, dois foram descartados e um segue em investigação pela Secretaria de Saúde de Congonhas.

Foto: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

BARBACENA CONFIRMA MAIS 4 CASOS DE CORONAVÍRUS E 15 NOVAS NOTIFICAÇÕES