Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacena confirma mais 4 casos de coronavírus e 15 novas notificações

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, divulgado neste sábado (30/05), nas últimas 24 horas a Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou mais quatro novos casos de coronavírus no município, que em comparação ao divulgado na noite de sexta-feira (29) atingindo 274 casos.

Também houve aumento no número de notificações de pacientes que procuraram atendimento nas unidades de saúde ou em hospitais de Barbacena apresentando sintomas da Covid-19, com 1.134 notificados, 15 a mais em relação ao Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira (29).

Do total de notificados; 288 foram descartados após concluído o período de quarentena, e 196 pacientes se recuperaram e receberam alta médica.

Dos dez pacientes que se encontravam internados até a noite de ontem (29); três apresentam sintomas da doença e cinco testaram positivo para Covid-19.

Até o momento, Barbacena registrou quatro mortes ocasionadas por coronavírus, e não há óbitos em investigação.

Na Microrregião de Barbacena foram confirmados 7 casos de coronavírus, este número se refere a pacientes de cidades vizinhas atendidos na rede de saúde do município. Apenas um óbito foi confirmado até o momento no âmbito da microrregional de saúde.

boletim-barbacena-30-de-maio

Foto (capa): Gett Imagens.

Leia também:

PROJETO DO IF SUDESTE BARBACENA REDUZIRÁ NECESSIDADE DE INTUBAÇÃO DE PACIENTES