Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Congonhas fará distribuição e doação de mudas nativas no Dia da Árvore

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Congonhas está cadastrando interessados em adquirir mudas de árvores nativas e frutíferas de Ipê Branco, Ipê-mirim, Quaresmeira, Manacá da Serra, Resedá, Limão Thaiti, Laranja Serra D’água, Amora, Carambola, Mexerica, Pitanga, Goiaba, Flamboyant e Jasmim-manga, entre outras, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro). Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, à av. JK, nº 230, sala 206, de 7h às 18h. Basta levar documento pessoal e comprovante de residência originais. A distribuição ocorrerá no dia 23 de Setembro na praça JK, das 10h às 15h. Haverá também plantio simbólico de  mudas de ipês-mirins nas creches municipais Rosa Cordeiro de Freitas (Consolação) Maria Íris Coelho Ferreira (Jardim Profeta) e Maria da Anunciação dos Anjos (Alvorada) no dia 26.

O Município, por meio de medidas compensatórias determinadas pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), vai receber da Gerdau cerca de quatro mil mudas de árvores nativas, entre elas, cerca de 2 mil serão de ipês para serem plantados em áreas públicas e particulares.

Com intuito de ampliar a já tão admirada época, quando os ipês florescem na cidade de Congonhas, servindo de referência e contribuído com o embelezamento da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente resolveu potencializar o plantio na área urbana, doando diversas mudas para pessoas ou instituições que queiram realizar seu plantio de forma voluntária.

Fonte: Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

MULTIDÃO DE FIÉIS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO JUBILEU DO SENHOR BOM JESUS

BQHost Banner Grande 2