Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Cinema, música e contação de história reúnem centenas de pessoas na Praça Sant’Ana

 

Programação do Projeto Cultura & Cidadania no último final de semana foi marcada pela exibição inédita do filme “O que queremos para o mundo?” e contação de história com a Cia. Verdeimproviso.

O Projeto Cultura & Cidadania iniciou sua programação de outubro neste final de semana, em Barroso, com duas atividades na Praça Sant’Ana. Na noite de sexta-feira (07), mais de 140 pessoas assistiram à exibição do filme “O que queremos para o mundo?”, em sessão especial que contou com a presença do diretor Igor Amin e das atrizes Milena Mégre e Sofia Sgarbi, que atuam no filme.

O evento trouxe a magia do cinema para a principal praça da cidade e agradou o público. “O filme traz uma temática humanitária, de construção de um mundo melhor, onde as pessoas podem partilhar de suas ideias de forma criativa e mostrou muito bem a questão da adolescência, quando as pessoas se sentem, muitas vezes, incapazes de produzir algo e quando a criatividade é impulsionada, fortalecida, no caso de um professor estimulando os alunos, várias coisas surgem, e essa foi a temática mais interessante”, disse a espectadora Joseani Mendonça.

Foi a primeira vez que o filme foi exibido fora de festivais e o diretor Igor Amin ficou muito feliz com a repercussão. “Foi muito bom exibir o meu filme em uma praça, no centro da cidade e me surpreendi com a sessão, porque eu não imaginava essa interação do público. A gente tinha visto o filme com crianças e em festivais. Essa exibição em praça pública foi inédita e isso cumpre muito com esse lado democrático do cinema, de ser uma mídia, um meio de comunicação acessível e democrático. Foi muito especial pra mim”, declarou o diretor.

A exibição do filme foi seguida da apresentação da banda “Casa da Árvore convida Pequeno Cidadão”, que também contou com a presença das atrizes do filme e promoveu uma grande interação com o público, apresentando diversas músicas que fazem parte da trilha sonora de “O que queremos para o mundo?”.

Inscrições para Oficina de Iluminação Cênica já estão abertas

Estão abertas, desde a última  segunda-feira (10), as inscrições para Oficina de Iluminação Cênica, com Ricardo Ribeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 2ª a 6ª feira na Associação Ortópolis, junto ao Senai. As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas no Teatro Iracema Rocha, de 24 a 28/10, das 14h às 21h.

As atividades de outubro continuam com a programação abaixo:

 

24 a 28/10 | 14h às 21h

Oficina de Iluminação Cênica

Ministrante: Ricardo Ribeiro

Inscrições gratuitas na Associação Ortópolis (junto ao Senai)  a partir de 10/10

Público alvo: interessados em geral, a partir de 16 anos

30 vagas

 

28/10

19h30 – Dia Internacional da Animação

Local: Teatro Municipal Professora Iracema Rocha

Entrada gratuita. Retirada de ingressos com 60 minutos de antecedência.

 

Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro e Rádio Liberdade FM.

 

Mais informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso

[email protected]

Telefone de contato: 32-98874-5200

Fonte e fotos: Cultura e Cidadania