Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Dupla é detida por desacato e disparo de arma de fogo em via pública de Lafaiete

Policiais militares compareceram na noite de domingo (11), em uma rua do Bairro JK, em Conselheiro Lafaiete, onde estaria ocorrendo uma desavença entre dois homens (de 22 e 23 anos), sendo que um deles teria efetuado disparo de arma de fogo em desfavor do outro.

No local, policiais militares depararam com um dos acusados (22 anos) empunhando uma arma de fogo na Rua Amintas Junqueira, o qual ao perceber a presença da guarnição  empreendeu fuga, desacatando a ordem de parada dada pelos militares.

Durante a fuga o acusado efetuou um disparo contra a viatura com o intuito de acertar os militares, os quais felizmente não foram atingidos. Em prosseguimento a perseguição foi dada novamente voz de parada tao suspeito tendo ele  não obedecido. Desta forma, afim de conter sua fuga os policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra o acusado sendo que nenhum dos tiros o acertou. Posteriormente e durante a fuga ele desfez da arma de fogo, e momentos após foi alcançado e detido pelos militares os quais tiveram que utilizar de técnicas de imobilização para contê-lo, haja visto sua resistência em se submeter as ordens proferidas. No momento da intervenção, ele ameaçou um dos policiais militares dizendo; ” Você tem filho, toma cuidado que a sua situação pode virar”,  disse o acusado. Após ser imobilizado ele foi  algemado devido a tentativas de agredir os militares, bem como, de tentar evadir.

Arma utilizada por ele, um revólver da marca Taurus calibre 38 com numeração raspada, foi localizada na esquina da Rua Amintas Junqueiras com Rua D’Angeles, com uma cápsula deflagrada.

Em prosseguimento, os miliares se deslocaram até a Rua Jouber Salgado, onde localizaram  um homem de 23 anos, o qual relatou ter ocorrido uma desavença entre o autor do disparo contra os policiais, e que tal fato teve início após ter passado com o seu veículo enfrente a um bar onde o acusado estaria, e que ao passar enfrente ao estabelecimento com o seu veículo teve que frear bruscamente devido aos buracos que haviam naquela via  pública. Em decorrência disso, o acusado em companhia de um outro homem que não foi localizado pelos militares, se irritaram com a frenagem brusca do veículo arremessaram dois copos de cerveja contra o para brisa.  Após o ato, um dos suspeito repassou um revolver para o acusado para que ele tentasse contra a vida da vítima efetuando quatro disparos de arma de fogo em sua direção, no entanto, nenhum dos tiros lhe acertou, tendo o acusado evadido do local após os disparos, momento que ele teria sido visto de posse da arma de fogo na via publica.

Após ter sido detido e encaminhado até a Policlínica Municipal, um amigo do acusado surgiu naquela unidade hospitalar e tentou solta-lo, mas foi contido pelos militares que tiveram que utilizar de técnicas de imobilização para contê-lo, sendo que ele também fez ameças contra os policiais e por isso foi lhe dada voz de prisão.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia de polícia onde permaneceram à disposição da autoridade policial de plantão.