Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Imprensa de Barbacena em luto pelo falecimento do jornalista Thiago Faria

A imprensa de Barbacena está em luto pelo falecimento  do jornalista e publicitário Thiago Faria  Pupo Nogueira, fundador do jornal Folha de Barbacena, ocorrido na manhã deste domingo (11/04), em Belo Horizonte-MG,

O barbacenense foi vítima de um incêndio criminoso, ocorrido no dia 15 de março, que teve início na garagem de um condomínio residencial, situado à rua José Felipe Sad, no bairro São Geraldo em Barbacena, e que rapidamente atingiu alguns andares do prédio, causando uma densa nuvem de fumaça no local, atingindo diversos apartamento da edificação de três andares.

No dia do corrido, a filha de Thiago, Helena Pupo Nogueira de Faria (4 anos), foi encontrada morta na escada do prédio. O pai, Thiago Faria, tentou socorre-la, porém devido a pouca visibilidade no local provocado pela densa nuvem de fumaça do fogo que atingia a garagem e parte do primeiro pavimento, ele veio a sofrer queimaduras graves pelo corpo, sendo socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, onde passou por cirurgia. Posteriormente, Thiago foi transferido para o Hospital João Vinte e Três, em Belo Horizonte, referência no estado no tratamento de queimaduras, vindo a falecer na manhã de hoje (12-04).

Ainda no dia do incêndio, além de Thiago, outras 11 vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital por terem inalado fumaça tóxica ou por ferimentos, dentre às vitimas estava a esposa de Thiago, que não ficou ferida com gravidade e posteriormente teve alta médica.

Além de  jornalista e publicitário, Thiago Faria era estudante de Direito e atuava à frente do departamento de marketing do Centro Educacional Aprendiz, em Barbacena.

Cerimônia fúnebre

O velório do corpo do Thiago Faria acontecerá a partir de 11h30 desta segunda-feira (13/04), no complexo funerário Grupo Zelo/Paz Eterna, situado à rua Marechal Floriano Peixoto, nº 177, Pontilhão.

O acesso a sala de velório será realizado de cinco em cinco pessoas, de acordo como determinação da Prefeitura de Barbacena como medida de combate à proliferação da covid-19.

O sepultamento acontece às 14h, no cemitério Parque Repouso da Saudade, no bairro Santa Tereza II.

O portal de notícias Vertentes das Gerais se solidariza com os colegas de imprensa da equipe do Folha de Barbacena, e com os familiares de Thiago pelo seu falecimento. Que Deus possa confortar a todos por este triste fato.

jornalista-e-publicitario-thiago-faria-barbacena-mg

Fotos (reprodução): Folha de Barbacena e Facebook.

Leia também:

JOVEM FICA FERIDA EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLETA NO BAIRRO JOÃO PAULO II